Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Cardoso, G. & Telo, D. (2010). Os telejornais da RTP1: contextualização histórica, modelos e análise do horário nobre. In Silveira, Joel Frederico da; Shoemaker, Pamela (Ed.), Telejornais em Exame.: Edições Colibri.
Exportar Referência (IEEE)
G. A. Cardoso and D. R. Telo,  "Os telejornais da RTP1: contextualização histórica, modelos e análise do horário nobre", in Telejornais em Exame, Silveira, Joel Frederico da; Shoemaker, Pamela, Ed., Edições Colibri, 2010
Exportar BibTeX
@incollection{cardoso2010_1714323136505,
	author = "Cardoso, G. and Telo, D.",
	title = "Os telejornais da RTP1: contextualização histórica, modelos e análise do horário nobre",
	chapter = "",
	booktitle = "Telejornais em Exame",
	year = "2010",
	volume = "",
	series = "",
	edition = "",
	publisher = "Edições Colibri",
	address = ""
}
Exportar RIS
TY  - CHAP
TI  - Os telejornais da RTP1: contextualização histórica, modelos e análise do horário nobre
T2  - Telejornais em Exame
AU  - Cardoso, G.
AU  - Telo, D.
PY  - 2010
AB  - Este livro apresenta os resultados do projecto “Análise Comparativa dos Telejornais da RTP1, SIC, TVI e RTP2 em Horário Nobre”, desenvolvido no âmbito do CIMDE - Centro de Investigação Media e Democracia, coordenado por Joel Silveira e com a participação de Pamela Shoemaker da Universidade de Syracuse e Akiba Cohen, das Universidades de Columbia e Telavive. O objectivo central desta investigação consistiu na análise de conteúdo, em termos quantitativos, e caracterização metodológica da informação televisiva referente ao ano de 2002 e no espaço de horário nobre. Nesse âmbito, e para além da análise categorial das notícias procurou-se, igualmente, estudar a lógica do alinhamento de texto, as estratégias da captação e fidelização dos públicos e respectivos perfis bem como as lógicas económicas subjacentes à organização da informação televisiva de cada canal.
ER  -