Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Lopes, A. L. (2017). Integração do mecanismo de sincronização PTCRISync com o CRIS do ISCTE-IUL. Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde. 11 (sup)
Exportar Referência (IEEE)
A. L. Lopes,  "Integração do mecanismo de sincronização PTCRISync com o CRIS do ISCTE-IUL", in Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde, vol. 11, no. sup, 2017
Exportar BibTeX
@misc{lopes2017_1714648083150,
	author = "Lopes, A. L.",
	title = "Integração do mecanismo de sincronização PTCRISync com o CRIS do ISCTE-IUL",
	year = "2017",
	doi = "10.29397/reciis.v11i0.1385",
	howpublished = "Digital",
	url = "https://www.reciis.icict.fiocruz.br/index.php/reciis/index"
}
Exportar RIS
TY  - GEN
TI  - Integração do mecanismo de sincronização PTCRISync com o CRIS do ISCTE-IUL
T2  - Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde
VL  - 11
AU  - Lopes, A. L.
PY  - 2017
SN  - 1981-6278
DO  - 10.29397/reciis.v11i0.1385
UR  - https://www.reciis.icict.fiocruz.br/index.php/reciis/index
AB  - A inovação e conhecimento gerados pela investigação científica só cumprem o seu objetivo se forem largamente difundidos e estiverem acessíveis à comunidade científica em particular e ao público em geral. Contudo, a multiplicidade de sistemas de gestão de ciência e repositórios institucionais existentes não permite a simples e rápida divulgação dos resultados das atividades científicas. Sob a máxima “Introduza uma vez, reutilize múltiplas”, o programa PTCRIS foi criado em 2014 com o objetivo de criar um ecossistema integrado de gestão de informação científica. Este ecossistema, que inclui o desenvolvimento da framework PTCRISync, permite que diferentes sistemas de informação possam partilhar e sincronizar informação entre eles evitando assim a duplicação de esforços dos investigadores ao não terem de depositar a mesma informação em diversos sistemas diferentes. Este artigo descreve a integração do mecanismo de sincronização PTCRISync no sistema de gestão de informação científica do ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, o Ciência-IUL. São também apresentados os resultados e o impacto da implementação referida em termos de benefícios para os investigadores e instituições.
ER  -