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Rebelo, C., Pereira, I., Rosa, H., Batista, F. & Carvalho, J. P. (2017). Twitter: de espaço de mobilização a espaço de comentário. O caso do meet do Vasco da Gama. Observatorio (OBS*). 11 (4), 19-41
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A. C. Rebelo et al.,  "Twitter: de espaço de mobilização a espaço de comentário. O caso do meet do Vasco da Gama", in Observatorio (OBS*), vol. 11, no. 4, pp. 19-41, 2017
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@article{rebelo2017_1730840231893,
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	title = "Twitter: de espaço de mobilização a espaço de comentário. O caso do meet do Vasco da Gama",
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	year = "2017",
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}
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TY  - JOUR
TI  - Twitter: de espaço de mobilização a espaço de comentário. O caso do meet do Vasco da Gama
T2  - Observatorio (OBS*)
VL  - 11
IS  - 4
AU  - Rebelo, C.
AU  - Pereira, I.
AU  - Rosa, H.
AU  - Batista, F.
AU  - Carvalho, J. P.
PY  - 2017
SP  - 19-41
SN  - 1646-5954
DO  - 10.15847/obsOBS1142017949
UR  - http://obs.obercom.pt/index.php/obs
AB  - Este artigo interdisciplinar tem por objetivo analisar o papel do Twitter no meet do centro comercial Vasco da Gama de 20 de agosto de 2014, o qual se tornou particularmente mediático, trazendo para a opinião pública o debate sobre este tipo de eventos. Para tal, começamos por refletir sobre a multiplicidade dos usos do Twitter, pela sua utilização pela população mais jovem e também sobre o fenómeno dos meets e a sua finalidade. Em seguida analisamos o conteúdo de 1976 tweets publicados entre os dias 14 e 24 de agosto, que foram filtrados de forma automática recorrendo a um método de classificação designado por Fuzzy Fingerprints (Impressões Digitais Difusas) com base em hashtags e palavras-chave relevantes sobre o tema. Esta análise empírica mostra-nos, por um lado, o Twitter como plataforma de mobilização e comentário, potencializadora de interações online/offline e que é utilizada pelos jovens como fonte de distinção social. Por outro lado, os tweets partilhados em torno do meet ilustram de modo expressivo os processos culturais, linguísticos e sociais que estão por detrás deste fenómeno.
ER  -