Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
(2016). Visitantes, praticantes e públicos: resultados globais do Estudo de Públicos de Museus Nacionais. Workshop de Investigação CIES-IUL.
, "Visitantes, praticantes e públicos: resultados globais do Estudo de Públicos de Museus Nacionais", in Workshop de Investigação CIES-IUL, Lisboa, 2016
@misc{misc_1732211722050, author = "", title = "Visitantes, praticantes e públicos: resultados globais do Estudo de Públicos de Museus Nacionais", year = "2016", howpublished = "Outro" }
TY - CPAPER TI - Visitantes, praticantes e públicos: resultados globais do Estudo de Públicos de Museus Nacionais T2 - Workshop de Investigação CIES-IUL PY - 2016 CY - Lisboa AB - As atividades direcionadas para os públicos constituem uma parte fundamental da atividade das instituições museais pelo que o conhecimento dos que visitam os museus é muito importante para informar a definição de políticas e a gestão das instituições. As estatísticas disponíveis evidenciam um crescimento continuado de visitantes nos museus portugueses que se manifesta em particular na componente dos visitantes estrangeiros. Contudo tem prevalecido a noção de que os visitantes nacionais ainda constituem a componente maioritária. Neste workshop discutimos os conceitos e os contributos das fontes estatísticas para o conhecimento dos públicos e apresentamos alguns dos resultados globais do Estudo de Públicos de Museus Nacionais (EPMN), designadamente os que permitem distinguir perfis sociais, padrões de práticas e relações com os museus por nacionalidade. O EPMN, um inquérito quantitativo cujo trabalho de terreno decorreu ao longo de 12 meses, entre dezembro de 2014 e dezembro de 2015, em 14 museus, foi promovido pelo organismo responsável pelas políticas museológicas em Portugal, a Direção-Geral do Património Cultural, tendo como parceiro científico o CIES-IUL e o apoio mecenático da Fundação Millennium BCP e da ONI. ER -