Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
França, T. & Padilla, B. (2013).  Epistemologias feministas e mobilidade científica: contribuições para o debate. Configurações. 12, 47-60
Exportar Referência (IEEE)
T. F. Silva and E. B. Padilla,  " Epistemologias feministas e mobilidade científica: contribuições para o debate", in Configurações, no. 12, pp. 47-60, 2013
Exportar BibTeX
@article{silva2013_1711707076742,
	author = "França, T. and Padilla, B.",
	title = " Epistemologias feministas e mobilidade científica: contribuições para o debate",
	journal = "Configurações",
	year = "2013",
	volume = "",
	number = "12",
	doi = "10.4000/configuracoes.2203",
	pages = "47-60",
	url = "http://journals.openedition.org/configuracoes/"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  -  Epistemologias feministas e mobilidade científica: contribuições para o debate
T2  - Configurações
IS  - 12
AU  - França, T.
AU  - Padilla, B.
PY  - 2013
SP  - 47-60
SN  - 1646-5075
DO  - 10.4000/configuracoes.2203
UR  - http://journals.openedition.org/configuracoes/
AB  - 
Apesar do crescente número de estudos que reconhecem a mulher como sujeito da migração, não se pode dizer que a maioria seja feminista. Nem que a diversidade da experiência migratória seja contemplada. Em geral, a migração feminina qualificada continua invisibilizada. Este artigo assume uma postura feminista e tem como objetivo refletir sobre os contributos que as epistemologias feministas oferecem aos estudos acerca da mobilidade de mulheres cientistas, especialmente em relação às denúncias das práticas hegemônicas de dominação. A partir de entrevistas qualitativas com cientistas estrangeiras em Portugal, discutimos questões como sexismo e racismo na academia. Enquanto autoras do artigo, identificamo-nos como imigrantes latino-americanas, académicas feministas radicadas em Portugal, demarcando o lugar de onde falamos e o contexto no qual esse trabalho é construído.

ER  -