Export Publication

The publication can be exported in the following formats: APA (American Psychological Association) reference format, IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) reference format, BibTeX and RIS.

Export Reference (APA)
Ferreira, J. (2016). As políticas de família na contemporaneidade: a dimensão eco-social na intervenção territorializada. In Marinalva Conserva (Ed.), Multiterritorialidades e os desafios da proteção social no Brasil e na Europa. (pp. 228-255). João Pessoa: CCTA.
Export Reference (IEEE)
J. M. Ferreira,  "As políticas de família na contemporaneidade: a dimensão eco-social na intervenção territorializada", in Multiterritorialidades e os desafios da proteção social no Brasil e na Europa, Marinalva Conserva, Ed., João Pessoa, CCTA, 2016, pp. 228-255
Export BibTeX
@incollection{ferreira2016_1716021137693,
	author = "Ferreira, J.",
	title = "As políticas de família na contemporaneidade: a dimensão eco-social na intervenção territorializada",
	chapter = "",
	booktitle = "Multiterritorialidades e os desafios da proteção social no Brasil e na Europa",
	year = "2016",
	volume = "",
	series = "",
	edition = "",
	pages = "228-228",
	publisher = "CCTA",
	address = "João Pessoa",
	url = "https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/as-politicas-de-familia-na-contemporaneidade-a-dimensao-eco-social-na-intervencao-territorializada/43124?lang=en"
}
Export RIS
TY  - CHAP
TI  - As políticas de família na contemporaneidade: a dimensão eco-social na intervenção territorializada
T2  - Multiterritorialidades e os desafios da proteção social no Brasil e na Europa
AU  - Ferreira, J.
PY  - 2016
SP  - 228-255
CY  - João Pessoa
UR  - https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/as-politicas-de-familia-na-contemporaneidade-a-dimensao-eco-social-na-intervencao-territorializada/43124?lang=en
AB  - Centramo-nos numa primeira parte nas políticas de família na contemporaneidade, através do método analítico e reflexivo baseado numa análise documental sistematizada e numa interpretação dos dados disponíveis, contribuindo para o debate académico, político e profissional no âmbito das políticas de família no quadro do Estado-Providência e como imperativo ético re-conceptualizar o conceito de Politica Pública e de Politica Social.
          Numa segunda parte damos continuidade ao debate e reflexão sobre a dimensão ecos-social na intervenção territorializada. Convidamos o leitor a olhar a (s) Politica (s) de família num quadro de cidadania social e a pensar a política de família no sistema de proteção social. Associamos a este debate/reflexão a dimensão ecossocial numa intervenção territorial das políticas de família na atualidade, desafiando os Politólogos e os Interventores Sociais a pensar uma política de família sustentável, que tenha por finalidade melhorar o bem-estar social de todo o cidadão e aumentar a coesão social na sociedade contemporânea.
          Terminamos evidenciando algumas medidas de política social dirigida à família e deixando como desafio algumas notas conclusivas.

ER  -