Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Capucha, L., Alves, E. & Tavares, I. (2016). Os sociólogos e as Cartas Educativas: O caso de Vila Franca de Xira. In IX Congresso Português de Sociologia: Portugal, território de territórios. Faro: Associação Portuguesa de Sociologia.
Exportar Referência (IEEE)
L. M. Capucha et al.,  "Os sociólogos e as Cartas Educativas: O caso de Vila Franca de Xira", in IX Congr.o Português de Sociologia: Portugal, território de territórios, Faro, Associação Portuguesa de Sociologia, 2016
Exportar BibTeX
@inproceedings{capucha2016_1732196831151,
	author = "Capucha, L. and Alves, E. and Tavares, I.",
	title = "Os sociólogos e as Cartas Educativas: O caso de Vila Franca de Xira",
	booktitle = "IX Congresso Português de Sociologia: Portugal, território de territórios",
	year = "2016",
	editor = "",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	publisher = "Associação Portuguesa de Sociologia",
	address = "Faro",
	organization = "Universidade do Algarve",
	url = "https://associacaoportuguesasociologia.pt/ix_congresso/actas/actas"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Os sociólogos e as Cartas Educativas: O caso de Vila Franca de Xira
T2  - IX Congresso Português de Sociologia: Portugal, território de territórios
AU  - Capucha, L.
AU  - Alves, E.
AU  - Tavares, I.
PY  - 2016
CY  - Faro
UR  - https://associacaoportuguesasociologia.pt/ix_congresso/actas/actas
AB  - A comunicação que se propõe trata do contributo da Sociologia e dos sociólogos para o planeamento estratégico da educação, materializado no caso específico da Carta Educativa de Vila Franca de Xira.
A experiência de elaboração de uma Carta Educativa, por parte de uma equipa de sociólogos do CIES-IUL, e a metodologia adotada põem em evidência a importância da Sociologia no Planeamento e na mobilização das metodologias de investigação-ação, num contexto em que outras disciplinas têm tendido a padronizar procedimentos e a transformar o exercício do planeamento e da avaliação numa mera administração de instrumentos pré-fabricados.
Neste sentido, pretende explorar-se, através da perspetiva e da imaginação sociológica, algumas das
potencialidades de instrumentos já implantados no campo da educação, como é o caso da Carta Educativa.
ER  -