Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Dores, A. (2017). A gravidade de massas e a gravidade moral. Patra que serve a sociologia?.
Exportar Referência (IEEE)
A. P. Dores,  "A gravidade de massas e a gravidade moral", in Patra que serve a sociologia?, 2017
Exportar BibTeX
@misc{dores2017_1714659419321,
	author = "Dores, A.",
	title = "A gravidade de massas e a gravidade moral",
	year = "2017",
	howpublished = "Digital",
	url = "https://sociologia.hypotheses.org/548"
}
Exportar RIS
TY  - GEN
TI  - A gravidade de massas e a gravidade moral
T2  - Patra que serve a sociologia?
AU  - Dores, A.
PY  - 2017
UR  - https://sociologia.hypotheses.org/548
AB  - A física moderna surgiu da descoberta do algoritmo usado por Deus para construir o universo: a gravidade que atrai as massas de matéria entre si. A gravidade moral que conduz a razão, porém, é frequentemente desobedecida pelas pessoas, pelas sociedades e pelas elites. Entre a gravidade física e a gravidade da razão (a razão da razão, a razão da ponderação informada pela experiência registada) vai a distância entre a ciência e as ciências sociais.

O desenvolvimento da ciência foi acompanhado pela discussão sobre a existência de Deus. A natureza e o Homem candidataram-se a ocupar, concorrencialmente, o seu lugar. E a humanidade continuou a ser entendida como algo fora da natureza, distante de Deus, mas criada de forma paternal, como obra-prima. Tanto quanto pecadoras, violadores das leis de Deus e da natureza, as pessoas, quais crianças, são promotoras de leis próprias. Por exemplo, leis económicas ou políticas ou legais, com vista à exploração da natureza, isto é, para usar a oportunidade que o todo poderoso e omnipotente terá oferecido, e destruir os brinquedos, estoirar a herança.
ER  -