Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Silva, Pedro Adão e & Tomaz, João (2017). Deixem-nos sonhar: o caso Saltillo, Portugal e o México 86. Lisboa. Tinta da China.
Exportar Referência (IEEE)
P. A. Pereira and J. Tomaz,  Deixem-nos sonhar: o caso Saltillo, Portugal e o México 86, Lisboa, Tinta da China, 2017
Exportar BibTeX
@book{pereira2017_1714194566075,
	author = "Silva, Pedro Adão e and Tomaz, João",
	title = "",
	year = "2017",
	editor = "",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	edition = "",
	publisher = "Tinta da China",
	address = "Lisboa",
	url = "http://www.almedina.net/catalog/product_info.php?products_id=42578"
}
Exportar RIS
TY  - BOOK
TI  - Deixem-nos sonhar: o caso Saltillo, Portugal e o México 86
AU  - Silva, Pedro Adão e
AU  - Tomaz, João
PY  - 2017
CY  - Lisboa
UR  - http://www.almedina.net/catalog/product_info.php?products_id=42578
AB  - «Deixem-me sonhar», clamou José Torres, o «Bom Gigante» do futebol português, antes do jogo de apuramento decisivo entre Portugal e a República Federal Alemã. Quem viveu, não esquece: Jaime Pacheco cortou uma bola, passou-a a Carlos Manuel, que rematou para o fundo da baliza. O jogo ia no minuto 53. Daí até ao final, Bento ficou a defender e o país a sofrer, mas aconteceu. Vinte anos depois, pela segunda vez na História, a selecção portuguesa apurou-se para um Mundial de futebol: o México 86. Só que não estava pronta para isso, e o «milagre de Estugarda» transformou-se no pesadelo do «caso Saltillo». Com Portugal em ebulição e o futebol a ser transformado pela FIFA num negócio gigantesco, os jogadores chegaram a Saltillo, no México, para encontrar um motel degradado, um campo inclinado, uma ausência de plano de treinos e prémios de cem contos por jogo – em contraste com os 143 mil recebidos pela Federação. Estavam lançadas as condições para uma reivindicação sem precedentes, que dividiu a sociedade portuguesa e lançou os alicerces para a profissionalização do futebol nacional.

Uma história que estava por contar e que é agora, finalmente, relatada por inteiro.
ER  -