Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Marat-Mendes, T. & Borges, J. (2017). A integração da sustentabilidade no ensino da arquitetura: a sua contribuição na consolidação do papel social do arquitecto. Projetar a cidade com a comunidade: reflexões sobre processos participados.
T. M. Marat-Mendes and J. Borges, "A integração da sustentabilidade no ensino da arquitetura: a sua contribuição na consolidação do papel social do arquitecto", in Projetar a cidade com a comunidade: reflexões sobre processos participados, Lisboa, 2017
@null{marat-mendes2017_1714822602301, year = "2017", url = "http://geuciaudfa.wixsite.com/congresso" }
TY - GEN TI - A integração da sustentabilidade no ensino da arquitetura: a sua contribuição na consolidação do papel social do arquitecto T2 - Projetar a cidade com a comunidade: reflexões sobre processos participados AU - Marat-Mendes, T. AU - Borges, J. PY - 2017 CY - Lisboa UR - http://geuciaudfa.wixsite.com/congresso AB - São aqui analisadas duas abordagens metodológicas específicas, identificadas como percursoras na temática da sustentabilidade, por se alicerçarem em dimensões sociais, transdisciplinares e participativas. Pretende-se assim promover uma reflecção sobre como integrar estes mesmos processos nos programas de ensino de Arquitectura, de modo a enfatizar o papel social do arquitecto na construção de um melhor bem comum. Complementarmente, analisam-se duas escolas de Arquitectura Portuguesas (FAUP e ISCTE) no sentido de mapear o paradigma da Sustentabilidade do ensino actual da Arquitectura. ER -