Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Pinto, P. Da L. (2017). Paisagem, arquitetura, projeto e educação. In Jorge Fidalgo (Ed.), Estudos da Paisagem: 1º Colóquio Ibérico de Paisagem. (pp. 98-118). Lisboa: Nova FCSH.
Exportar Referência (IEEE)
P. D. Pinto,  "Paisagem, arquitetura, projeto e educação", in Estudos da Paisagem: 1º Colóquio Ibérico de Paisagem, Jorge Fidalgo, Ed., Lisboa, Nova FCSH, 2017, vol. IV, pp. 98-118
Exportar BibTeX
@inproceedings{pinto2017_1714685018265,
	author = "Pinto, P. Da L.",
	title = "Paisagem, arquitetura, projeto e educação",
	booktitle = "Estudos da Paisagem: 1º Colóquio Ibérico de Paisagem",
	year = "2017",
	editor = "Jorge Fidalgo",
	volume = "IV",
	number = "",
	series = "",
	pages = "98-118",
	publisher = "Nova FCSH",
	address = "Lisboa",
	organization = "NOVA FCSH",
	url = "http://ihc.fcsh.unl.pt/estudos-paisagem-volumes-i-iv/"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Paisagem, arquitetura, projeto e educação
T2  - Estudos da Paisagem: 1º Colóquio Ibérico de Paisagem
VL  - IV
AU  - Pinto, P. Da L.
PY  - 2017
SP  - 98-118
CY  - Lisboa
UR  - http://ihc.fcsh.unl.pt/estudos-paisagem-volumes-i-iv/
AB  - Face ao conjunto de ajustamentos que a Arquitetura e a Universidade têm tido desde o início deste novo século em Portugal, este artigo apresenta as motivações das experiências pedagógicas da unidade curricular de Projeto Final do curso de Arquitetura do ISCTE-IUL, onde, convocando várias disciplinas do espaço edificado e olhando em múltiplas escalas, se procuram novas formas profícuas de envolvimento da arquitetura e dos arquitetos com a sociedade, e onde a ideia de paisagem é estendida ao âmbito urbano e arquitetónico, com o intuito de alargar a consciência ética e social dos futuros arquitetos, sensibilizando-os para a necessidade de os seus projetos constituírem-se mais como “lugares-forma” do que “produtos-forma”, conforme a definição dada por Kenneth Frampton em 2001.
ER  -