Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Lopes da Costa, R., António, N., Pereira, J. & Borges, J. (2018). Os modelos de Liderança no Contexto da Gamification. Estudo de Caso. XXVIII Jornadas Luso Espanholas de Gestão Científica pela Unidade Técnico Científica de Gestão e Economia.
Exportar Referência (IEEE)
R. J. Costa et al.,  "Os modelos de Liderança no Contexto da Gamification. Estudo de Caso", in XXVIII Jornadas Luso Espanholas de Gestão Científica pela Unidade Técnico Científica de Gestão e Economia, Guarda, 2018
Exportar BibTeX
@misc{costa2018_1715126862649,
	author = "Lopes da Costa, R. and António, N. and Pereira, J. and Borges, J.",
	title = "Os modelos de Liderança no Contexto da Gamification. Estudo de Caso",
	year = "2018"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Os modelos de Liderança no Contexto da Gamification. Estudo de Caso
T2  - XXVIII Jornadas Luso Espanholas de Gestão Científica pela Unidade Técnico Científica de Gestão e Economia
AU  - Lopes da Costa, R.
AU  - António, N.
AU  - Pereira, J.
AU  - Borges, J.
PY  - 2018
CY  - Guarda
AB  - Os líderes e a temática da liderança assumem neste pressuposto um papel crucial, sendo por isso importante estudar esta temática do ponto de estudos disruptivos que assumam a ligação deste contexto com outras áreas do domínio empresarial. A presente investigação pretende relacionar duas variáveis de estudo, os modelos de liderança e o seu enquadramento no âmbito de um simulador de gestão, e a forma como a temática da aprendizagem organizacional enquadrada à luz do domínio da gamificação, pode resultar numa ferramenta crucial de aprendizagem. Pretende-se contribuir para o desenvolvimento desta temática de três formas distintas, numa primeira vertente, relacionar os resultados obtidos pelos jogadores (amostra) com o estilo de liderança adotado pelos mesmos na condução da gestão de uma empresa no espaço de um ano civil, numa segunda vertente, perceber como o estilo de gestão vai e pode afetar os resultados finais do jogo e numa terceira vertente, perceber se um estilo de liderança mais diretivo será o mais representativo no decorrer do referido jogo. A amostra avaliada é de 92 jogadores. Os resultados obtidos sugerem uma maior incidência de tomadas de decisão no âmbito do modelo dos traços.
ER  -