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Falcão, Ricardo (2017). MAP-FGM: forming «future professionals» to improve systemic response capacity to cultural differences inscribed in women’s bodies. #HeforShe  “Women’s Rights are Human Rights”.
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R. M. Falcão,  "MAP-FGM: forming «future professionals» to improve systemic response capacity to cultural differences inscribed in women’s bodies", in #HeforShe  “Women’s Rights are Human Rights”, 2017
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@misc{falcão2017_1766787403429,
	author = "Falcão, Ricardo",
	title = "MAP-FGM: forming «future professionals» to improve systemic response capacity to cultural differences inscribed in women’s bodies",
	year = "2017"
}
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TY  - CPAPER
TI  - MAP-FGM: forming «future professionals» to improve systemic response capacity to cultural differences inscribed in women’s bodies
T2  - #HeforShe  “Women’s Rights are Human Rights”
AU  - Falcão, Ricardo
PY  - 2017
AB  - Esta comunicação apresenta o projecto “Multisectoral Academic Programme to Combat and Prevent Female Genital Mutilation”, a decorrer desde 2016, e as atividades que têm vindo a ser desenvolvidas, bem como alguns dos seus pontos altos e dificuldades. O projecto encontra-se na fase final de implementação e é um exemplo de como a investigação se pode cruzar com a acção. As duas lógicas  podem, por vezes, ser antagónicas, porque nelas se intersectam os discursos de instituições com objectivos distintos e realidades instituicionais diferentes.  No entanto, a materialização de resultados tangíveis permite que os esforços de articulação entre essas duas lógicas possa ser revista com um olhar crítico e aí criados novos ajustes. 
	Neste projeto, o CEI-IUL integrou um consórcio de parceiros liderado pela Universidade Rey Juan Carlos de Madrid, e onde parceiros como a Universidade Roma Tre, a Universidade de Vrij de Bruxelas, ou as fundações Wassu e Angelo Celli também se encontram, tal como o Instituto Politécnico de Leiria; e entre as suas atividades já realizadas contam-se: um guia de formação sobre a mutilação genital feminina; dezenas de formações integradas nos currículos académicos; três seminários internacionais com um total de mais de 60 oradores, entre outras atividades.
ER  -