Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Gouveia, C. (2015). “Os novos meios de comunicação como um desafio estratégico para o negócio do futebol”. II Colóquio Doutoral da Escola de Sociologia e Políticas Públicas do ISCTE-IUL .
Exportar Referência (IEEE)
C. M. Gouveia,  "“Os novos meios de comunicação como um desafio estratégico para o negócio do futebol”", in II Colóquio Doutoral da Escola de Sociologia e Políticas Públicas do ISCTE-IUL , Lisboa, 2015
Exportar BibTeX
@misc{gouveia2015_1713604952424,
	author = "Gouveia, C.",
	title = "“Os novos meios de comunicação como um desafio estratégico para o negócio do futebol”",
	year = "2015",
	howpublished = "Digital"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - “Os novos meios de comunicação como um desafio estratégico para o negócio do futebol”
T2  - II Colóquio Doutoral da Escola de Sociologia e Políticas Públicas do ISCTE-IUL 
AU  - Gouveia, C.
PY  - 2015
CY  - Lisboa
AB  - Na presente comunicação o autor apresenta uma análise sobre a importância do futebol como um fenómeno cultural global com forte potencial de negócio, que tem gerado desde sempre interesse nos media e um aumento considerável nos novos media. Porém, estamos numa era de transições voláteis e o sucesso depende da capacidade de compreender o complexo e veloz sector desportivo multidimensional, assim como, os avanços tecnológicos do mundo contemporâneo.
Desde o final dos anos 1980 que o desenvolvimento do termo “novos media”, que Boyle e Haynes (2004) definiram como (televisão por satélite, a Internet e os telemóveis), e com a reestruturação dos “velha” ou “tradicional” media (jornais locais e nacionais, rádio local e nacional e televisão local), afetou as complexas e interligadas relações entre futebol, media, grupos de telecomunicações, jogadores, promotores, organizadores, sponsors e fãs, numa época em os agentes desportivos estão cada vez mais ávidos em comercializar novos serviços e, consequentemente, gerar mais receitas.
Assim, o artigo vai argumentar que, tanto na análise do consumo de media como ao nível do discurso dos media, a relação com os clubes de futebol e fãs é crucial para a compreensão da evolução do debate da audiência dos media.

ER  -