Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Pereira, Ivo, Carvalho, R. & Esperança, J. (2012). O papel das Parcerias na Internacionalização das Empresas Portuguesas,. IV Encontro Luso-Brasileiro de Estratégia e I Congresso Ibero- Americano de Estratégia.
Exportar Referência (IEEE)
I. N. Pereira et al.,  "O papel das Parcerias na Internacionalização das Empresas Portuguesas,", in IV Encontro Luso-Brasileiro de Estratégia e I Congr.o Ibero- Americano de Estratégia, Lisboa, 2012
Exportar BibTeX
@misc{pereira2012_1732475826668,
	author = "Pereira, Ivo and Carvalho, R. and Esperança, J.",
	title = "O papel das Parcerias na Internacionalização das Empresas Portuguesas,",
	year = "2012",
	howpublished = "Digital",
	url = "http://elbe2012.iscte-iul.pt/"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - O papel das Parcerias na Internacionalização das Empresas Portuguesas,
T2  - IV Encontro Luso-Brasileiro de Estratégia e I Congresso Ibero- Americano de Estratégia
AU  - Pereira, Ivo
AU  - Carvalho, R.
AU  - Esperança, J.
PY  - 2012
CY  - Lisboa
UR  - http://elbe2012.iscte-iul.pt/
AB  - Este estudo analisa os determinantes da formação de parcerias em processos de internacionalização, em particular para mercados emergentes. O estudo confirma um impacto positivo da procura de competências no processo de formação de parcerias. Ficou também demonstrado que o estabelecimento de parcerias está negativamente relacionado com o grau de aprendizagem resultante dos processos de investimento direto estrangeiro. O estudo permite, também, confirmar que o estabelecimento de parcerias é maior em mercados emergentes, assim como o estabelecimento de parcerias é maior quando o potencial parceiro é uma empresa sediada no país de destino. Finalmente, o estudo confirma o impacto positivo e estatisticamente significativo do estabelecimento de parcerias quando a capacidade de decisão (maioria do capital social) é assegurada pela empresa multinacional.
ER  -