Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Costa, C. M. & Pestana, O. (2018). De Lisboa a Macau: a conquista dos ares vista pela imprensa portuguesa numa abordagem comparativa. Seminário Internacional Imprensa Periódica e Cidades-porto: criação de conhecimento, representações e redes .
Exportar Referência (IEEE)
C. M. Costa and O. Pestana,  "De Lisboa a Macau: a conquista dos ares vista pela imprensa portuguesa numa abordagem comparativa", in Seminário Internacional Imprensa Periódica e Cidades-porto: criação de conhecimento, representações e redes , Porto, 2018
Exportar BibTeX
@misc{costa2018_1714652530521,
	author = "Costa, C. M. and Pestana, O.",
	title = "De Lisboa a Macau: a conquista dos ares vista pela imprensa portuguesa numa abordagem comparativa",
	year = "2018",
	howpublished = "Digital",
	url = "http://www.citcem.org/evento/174"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - De Lisboa a Macau: a conquista dos ares vista pela imprensa portuguesa numa abordagem comparativa
T2  - Seminário Internacional Imprensa Periódica e Cidades-porto: criação de conhecimento, representações e redes 
AU  - Costa, C. M.
AU  - Pestana, O.
PY  - 2018
CY  - Porto
UR  - http://www.citcem.org/evento/174
AB  - Em 1924 dois conceituados militares portugueses empreendem a primeira viagem aérea entre Lisboa e Macau. A imprensa da época não só acompanha esta travessia como a apoia, desempenhando um papel ativo no seu desenrolar. Esta comunicação propõe a comparação do conteúdo das notícias publicadas em dois periódicos portugueses, o Diário de Lisboa e o Comércio do Porto, um sediado em Lisboa e outro no Porto, entre 1 de Abril e 30 de Junho, período durante o qual decorre a viagem. O nosso objetivo é analisar o envolvimento que esta imprensa demonstra relativamente a este projeto, que assume características jornalísticas, mas também de empenhamento para angariação de fundos, e o seu papel na mobilização da esfera pública, bem como, na intermediação entre os pilotos e os poderes públicos.
ER  -