Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Neves, J. S., Foa, C., Santos, J., Lima, M. J., Pereira, T. M. & Schiappa, M. (2018). Estudo de Públicos de Museus Nacionais - Públicos do Museu Nacional do Azulejo. Lisboa. Direção-Geral do Património Cultural.
Exportar Referência (IEEE)
J. S. Neves et al.,  Estudo de Públicos de Museus Nacionais - Públicos do Museu Nacional do Azulejo, Lisboa, Direção-Geral do Património Cultural, 2018
Exportar BibTeX
@book{neves2018_1713556206868,
	author = "Neves, J. S. and Foa, C. and Santos, J. and Lima, M. J. and Pereira, T. M. and Schiappa, M.",
	title = "",
	year = "2018",
	editor = "",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	edition = "",
	publisher = "Direção-Geral do Património Cultural",
	address = "Lisboa"
}
Exportar RIS
TY  - BOOK
TI  - Estudo de Públicos de Museus Nacionais - Públicos do Museu Nacional do Azulejo
AU  - Neves, J. S.
AU  - Foa, C.
AU  - Santos, J.
AU  - Lima, M. J.
AU  - Pereira, T. M.
AU  - Schiappa, M.
PY  - 2018
CY  - Lisboa
AB  - Os resultados que agora se publicam sobre os Públicos do Museu Nacional do Azulejo decorrem do Estudo de Públicos de Museus Nacionais (EPMN) promovido pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), entidade responsável pelas políticas museológicas em Portugal, tendo como parceiro científico o Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do Instituto Universitário de Lisboa (CIES-IUL) e o apoio mecenático da Fundação Millennium bcp e da ONI. Os objetivos do estudo são a produção de informação atualizada e fiável sobre os públicos, para o conjunto e para cada um dos museus da DGPC, num leque alargado de dimensões que inclui os perfis sociais e de práticas culturais, a relação com o museu participante e com os museus em geral, as expetativas, as avaliações e as sugestões decorrentes da visita. Visa também, por esta via, promover o conhecimento e a procura de novas respostas para os desafios que os públicos vêm colocando a muitas instituições museais numa fase particular de crescimento de visitantes decorrente do forte impacto do turismo, entre elas os museus nacionais com tutela da DGPC.
ER  -