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Ferrão, A. M. & Alturas, B. (2018). O processo de decisão de compra, e de fidelização, do consumidor online de produtos da indústria da moda: influência dos Social Media e dos “opinion makers”. In 13th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2018). Caceres: IEEE.
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A. M. Ferrao and B. A. Alturas,  "O processo de decisão de compra, e de fidelização, do consumidor online de produtos da indústria da moda: influência dos Social Media e dos “opinion makers”", in 13th Iberian Conf. on Information Systems and Technologies (CISTI'2018), Caceres, IEEE, 2018
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TY  - CPAPER
TI  - O processo de decisão de compra, e de fidelização, do consumidor online de produtos da indústria da moda: influência dos Social Media e dos “opinion makers”
T2  - 13th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2018)
AU  - Ferrão, A. M.
AU  - Alturas, B.
PY  - 2018
DO  - 10.23919/CISTI.2018.8399396
CY  - Caceres
UR  - https://ieeexplore.ieee.org/document/8399396/
AB  - Na indústria da moda, os marketers, estão a adotar novas estratégias onde incluem os blogs e as redes sociais online como uma forma de chegar rápida e eficazmente a novos consumidores e, também, como forma de incentivar as compras recorrentes, reflexo da fidelização de um consumidor a uma determinada marca ou produto. Através da aplicação de um questionário online a 484 participantes foi explorada a influência das comunicações e-WOM nos Social Media, e dos “opinion makers”, no processo de decisão de compra, e de fidelização, do consumidor online de produtos da indústria da moda. Os resultados demonstraram que as comunicações do tipo e-WOM, realizadas nos Social Media, através dos “opinion makers” e de outros utilizadores, exercem influência no processo de decisão de compra, e lealdade, online. Por essa razão é recomendável que as marcas incentivem, a comunicação positiva do tipo e-WOM, nas plataformas sociais, quer sobre os seus produtos quer sobre a própria marca, por forma a potenciar uma maior lucratividade e lealdade online.
ER  -