Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Ferrão, A. M. & Alturas, B. (2018). O processo de decisão de compra, e de fidelização, do consumidor online de produtos da indústria da moda: influência dos Social Media e dos “opinion makers”. In 13th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2018). Caceres: IEEE.
A. M. Ferrao and B. A. Alturas, "O processo de decisão de compra, e de fidelização, do consumidor online de produtos da indústria da moda: influência dos Social Media e dos “opinion makers”", in 13th Iberian Conf. on Information Systems and Technologies (CISTI'2018), Caceres, IEEE, 2018
@inproceedings{ferrao2018_1734889359439, author = "Ferrão, A. M. and Alturas, B.", title = "O processo de decisão de compra, e de fidelização, do consumidor online de produtos da indústria da moda: influência dos Social Media e dos “opinion makers”", booktitle = "13th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2018)", year = "2018", editor = "", volume = "", number = "", series = "", doi = "10.23919/CISTI.2018.8399396", publisher = "IEEE", address = "Caceres", organization = "AISTI", url = "https://ieeexplore.ieee.org/document/8399396/" }
TY - CPAPER TI - O processo de decisão de compra, e de fidelização, do consumidor online de produtos da indústria da moda: influência dos Social Media e dos “opinion makers” T2 - 13th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2018) AU - Ferrão, A. M. AU - Alturas, B. PY - 2018 DO - 10.23919/CISTI.2018.8399396 CY - Caceres UR - https://ieeexplore.ieee.org/document/8399396/ AB - Na indústria da moda, os marketers, estão a adotar novas estratégias onde incluem os blogs e as redes sociais online como uma forma de chegar rápida e eficazmente a novos consumidores e, também, como forma de incentivar as compras recorrentes, reflexo da fidelização de um consumidor a uma determinada marca ou produto. Através da aplicação de um questionário online a 484 participantes foi explorada a influência das comunicações e-WOM nos Social Media, e dos “opinion makers”, no processo de decisão de compra, e de fidelização, do consumidor online de produtos da indústria da moda. Os resultados demonstraram que as comunicações do tipo e-WOM, realizadas nos Social Media, através dos “opinion makers” e de outros utilizadores, exercem influência no processo de decisão de compra, e lealdade, online. Por essa razão é recomendável que as marcas incentivem, a comunicação positiva do tipo e-WOM, nas plataformas sociais, quer sobre os seus produtos quer sobre a própria marca, por forma a potenciar uma maior lucratividade e lealdade online. ER -