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Fernandes, A. L., Fonseca, D. S. & Ribeiro, L. P. (2018). Atributos pessoais da cultura da hospitalidade: aplicação aos estudantes de ensino superior em Portugal. Revista Hospitalidade. 15 (1), 1-22
Exportar Referência (IEEE)
A. L. Fernandes et al.,  "Atributos pessoais da cultura da hospitalidade: aplicação aos estudantes de ensino superior em Portugal", in Revista Hospitalidade, vol. 15, no. 1, pp. 1-22, 2018
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@article{fernandes2018_1714868904661,
	author = "Fernandes, A. L. and Fonseca, D. S. and Ribeiro, L. P.",
	title = "Atributos pessoais da cultura da hospitalidade: aplicação aos estudantes de ensino superior em Portugal",
	journal = "Revista Hospitalidade",
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	pages = "1-22",
	url = "https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/764"
}
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TY  - JOUR
TI  - Atributos pessoais da cultura da hospitalidade: aplicação aos estudantes de ensino superior em Portugal
T2  - Revista Hospitalidade
VL  - 15
IS  - 1
AU  - Fernandes, A. L.
AU  - Fonseca, D. S.
AU  - Ribeiro, L. P.
PY  - 2018
SP  - 1-22
SN  - 1807-975X
DO  - 10.21714/2179-9164.2018v15n1.802
UR  - https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/764
AB  - Esta pesquisa teve como objetivo compreender se a formação oferecida pelas instituições de ensino superior portuguesas, voltadas para a hospitalidade e gestão hoteleira, é capaz de desenvolver nos estudantes os atributos pessoais necessários e desejados aos profissionais da indústria da hotelaria. Relativamente à metodologia, foi realizado um survey com estudantes de gestão hoteleira ou equivalente. O instrumento utilizado na coleta dos dados foi devidamente traduzido e adaptado do inglês para a língua portuguesa e distribuído online por meio da plataforma Limesurvey. A amostra foi composta de 112 estudantes de graduação e mestrado. Os dados foram classificados e analisados utilizando-se o software IBM SPSS Statistics. Os resultados apontam que embora haja preocupação das instituições portuguesas na formação técnica, o escore dos estudantes foi um pouco abaixo do esperado para profissionais dessa indústria. Concluiu-se que as instituições de ensino portuguesas, principalmente ao nível da graduação, precisam criar estratégias capazes de desenvolver  nos estudantes atributos necessários ao trabalho nessa indústria, de forma a evitar um problema já nela existente, que é a alta rotatividade.
ER  -