Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Fernandes, A. L., Fonseca, D. S. & Ribeiro, L. P. (2018). Atributos pessoais da cultura da hospitalidade: aplicação aos estudantes de ensino superior em Portugal. Revista Hospitalidade. 15 (1), 1-22
A. L. Fernandes et al., "Atributos pessoais da cultura da hospitalidade: aplicação aos estudantes de ensino superior em Portugal", in Revista Hospitalidade, vol. 15, no. 1, pp. 1-22, 2018
@article{fernandes2018_1714868904661, author = "Fernandes, A. L. and Fonseca, D. S. and Ribeiro, L. P.", title = "Atributos pessoais da cultura da hospitalidade: aplicação aos estudantes de ensino superior em Portugal", journal = "Revista Hospitalidade", year = "2018", volume = "15", number = "1", doi = "10.21714/2179-9164.2018v15n1.802", pages = "1-22", url = "https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/764" }
TY - JOUR TI - Atributos pessoais da cultura da hospitalidade: aplicação aos estudantes de ensino superior em Portugal T2 - Revista Hospitalidade VL - 15 IS - 1 AU - Fernandes, A. L. AU - Fonseca, D. S. AU - Ribeiro, L. P. PY - 2018 SP - 1-22 SN - 1807-975X DO - 10.21714/2179-9164.2018v15n1.802 UR - https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/764 AB - Esta pesquisa teve como objetivo compreender se a formação oferecida pelas instituições de ensino superior portuguesas, voltadas para a hospitalidade e gestão hoteleira, é capaz de desenvolver nos estudantes os atributos pessoais necessários e desejados aos profissionais da indústria da hotelaria. Relativamente à metodologia, foi realizado um survey com estudantes de gestão hoteleira ou equivalente. O instrumento utilizado na coleta dos dados foi devidamente traduzido e adaptado do inglês para a língua portuguesa e distribuído online por meio da plataforma Limesurvey. A amostra foi composta de 112 estudantes de graduação e mestrado. Os dados foram classificados e analisados utilizando-se o software IBM SPSS Statistics. Os resultados apontam que embora haja preocupação das instituições portuguesas na formação técnica, o escore dos estudantes foi um pouco abaixo do esperado para profissionais dessa indústria. Concluiu-se que as instituições de ensino portuguesas, principalmente ao nível da graduação, precisam criar estratégias capazes de desenvolver nos estudantes atributos necessários ao trabalho nessa indústria, de forma a evitar um problema já nela existente, que é a alta rotatividade. ER -