Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Fontes, A. (2018). O coaching em Portugal, relatado pelos profissionais: comparando psicólogos e não psicólogos. 4º Congresso Ordem dos Psicólogos Portugueses.
A. M. Fontes, "O coaching em Portugal, relatado pelos profissionais: comparando psicólogos e não psicólogos", in 4º Congr.o Ordem dos Psicólogos Portugueses, 2018
@misc{fontes2018_1764932558887,
author = "Fontes, A.",
title = "O coaching em Portugal, relatado pelos profissionais: comparando psicólogos e não psicólogos",
year = "2018",
howpublished = "Digital",
url = "https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/o-coaching-em-portugal-relatado-pelos-profissionais--comparando-psicologos-e-nao-psicologos/49790?lang=en"
}
TY - CPAPER TI - O coaching em Portugal, relatado pelos profissionais: comparando psicólogos e não psicólogos T2 - 4º Congresso Ordem dos Psicólogos Portugueses AU - Fontes, A. PY - 2018 UR - https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/o-coaching-em-portugal-relatado-pelos-profissionais--comparando-psicologos-e-nao-psicologos/49790?lang=en AB - O coaching é uma pratica relativamente recente, em Portugal , quando comparado com outras geografias. A formação base dos profissionais difere bastante, desde a áreas educacional, à área da gestão e empreendedorismo, ao desporto, e claro à psicologia. Efetuámos um survey a 187 profissionais da área de coaching a operar exclusivamente no território nacional e questionámos vários aspetos, desde a metodologia utilizada e ferramentas respetivas, às consequências observadas (tanto positivas como negativas) , passando por aspectos mais relacionados com os clientes e o que estes procuram e também pela formação dos próprios coaches. Interessantes resultados foram encontrados quando comparámos as respostas dos inquiridos oriundos da psicologia vs os coaches com outras formações. Os coaches com formação em psicologia relatam maiores índices de eficácia e menos consequências negativas, bem como apresentam-se mais bem suportados em termos de abordagem teórica e ferramentas praticas. ER -
English