Export Publication

The publication can be exported in the following formats: APA (American Psychological Association) reference format, IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) reference format, BibTeX and RIS.

Export Reference (APA)
Alexandre, J. & Agulhas, R. (2018). Abrir a Caixa de Pandora... ou falar de abuso sexual em crianças e jovens no desporto. In José Manuel Constantino, Maria Machado (Ed.), Desporto, género e sexualidade. (pp. 213-236).: Visão e Contextos.
Export Reference (IEEE)
J. C. Alexandre and R. S. Agulhas,  "Abrir a Caixa de Pandora... ou falar de abuso sexual em crianças e jovens no desporto", in Desporto, género e sexualidade, José Manuel Constantino, Maria Machado, Ed., Visão e Contextos, 2018, pp. 213-236
Export BibTeX
@incollection{alexandre2018_1766284871369,
	author = "Alexandre, J. and Agulhas, R.",
	title = "Abrir a Caixa de Pandora... ou falar de abuso sexual em crianças e jovens no desporto",
	chapter = "",
	booktitle = "Desporto, género e sexualidade",
	year = "2018",
	volume = "",
	series = "",
	edition = "",
	pages = "213-213",
	publisher = "Visão e Contextos",
	address = ""
}
Export RIS
TY  - CHAP
TI  - Abrir a Caixa de Pandora... ou falar de abuso sexual em crianças e jovens no desporto
T2  - Desporto, género e sexualidade
AU  - Alexandre, J.
AU  - Agulhas, R.
PY  - 2018
SP  - 213-236
AB  - A problemática do abuso sexual reveste-se de contornos complexos; apesar de estudada no contexto desportivo há mais de 15 anos em países como Austrália ou Canadá, em Portugal existe uma importante lacuna a este nível - sobre a dimensão do problema, sobre fatores de risco associados a vítimas e agressores. A ocultação desta problemática não será certamente benéfica. Esta questão torna-se mais premente se pensarmos que grande parte dos atletas são crianças e jovens e neste sentido, carecem de uma maior necessidade de proteção por parte dos adultos e das organizações desportivas que os acolhem. É sobre estes aspetos que este capítulo se debruça apontando algumas recomendações e direções futuras. 
ER  -