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Da Silva, V. C. (2018). As disposições dos adultos pouco escolarizados, que não retomaram a educação formal, sobre a aprendizagem ao longo da vida. CIES e-Working Papers N.º 220/2018.
V. P. Silva, "As disposições dos adultos pouco escolarizados, que não retomaram a educação formal, sobre a aprendizagem ao longo da vida", in CIES e-Working Papers N.º 220/2018, Lisboa, 2018
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TY - EJOUR TI - As disposições dos adultos pouco escolarizados, que não retomaram a educação formal, sobre a aprendizagem ao longo da vida T2 - CIES e-Working Papers N.º 220/2018 AU - Da Silva, V. C. PY - 2018 SN - 1647-0893 CY - Lisboa AB - O objetivo de conhecer a relação dos adultos pouco escolarizados com a aprendizagem ao longo da vida, focou este estudo na análise de um conjunto articulado e complementar de dimensões. A estratégia metodológica definida privilegiou a análise qualitativa, apoiada em entrevistas semi-diretivas de carácter biográfico. Partindo da identificação dos motivos de rutura com a educação inicial (formal), e dos obstáculos que foram acompanhando os percursos de vida destes adultos, foi possível ver ressurtir uma miríade de razões que justificaram o seu afastamento das ofertas de educação existentes. Perspetivando a compreensão da amplitude de um fenómeno que interliga a aprendizagem ao longo da vida, conhecimento, literacia e escolaridade, perante o não retorno à educação formal, procuraram-se analisar, intensivamente, as disposições dos que têm “ficado de fora”, desta relação com a aprendizagem. ER -