Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Da Silva, V. C. (2018). As disposições dos adultos pouco escolarizados, que não retomaram a educação formal, sobre a aprendizagem ao longo da vida. CIES e-Working Papers N.º 220/2018.
Exportar Referência (IEEE)
V. P. Silva,  "As disposições dos adultos pouco escolarizados, que não retomaram a educação formal, sobre a aprendizagem ao longo da vida", in CIES e-Working Papers N.º 220/2018, Lisboa, 2018
Exportar BibTeX
@unpublished{silva2018_1716322378361,
	author = "Da Silva, V. C.",
	title = "As disposições dos adultos pouco escolarizados, que não retomaram a educação formal, sobre a aprendizagem ao longo da vida",
	year = "2018"
}
Exportar RIS
TY  - EJOUR
TI  - As disposições dos adultos pouco escolarizados, que não retomaram a educação formal, sobre a aprendizagem ao longo da vida
T2  - CIES e-Working Papers N.º 220/2018
AU  - Da Silva, V. C.
PY  - 2018
SN  - 1647-0893
CY  - Lisboa
AB  - O objetivo de conhecer a relação dos adultos pouco escolarizados com a aprendizagem ao longo da vida, focou este estudo na análise de um conjunto articulado e complementar de dimensões. A estratégia metodológica definida privilegiou a análise qualitativa, apoiada em entrevistas semi-diretivas de carácter biográfico. Partindo da identificação dos motivos de rutura com a educação inicial (formal), e dos obstáculos que foram acompanhando os percursos de vida destes adultos, foi possível ver ressurtir uma miríade de razões que justificaram o seu afastamento das ofertas de educação existentes. Perspetivando a compreensão da amplitude de um fenómeno que interliga a aprendizagem ao longo da vida, conhecimento, literacia e escolaridade, perante o não retorno à educação formal, procuraram-se analisar, intensivamente, as disposições dos que têm “ficado de fora”, desta relação com a aprendizagem.


ER  -