Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Junça Silva, A., Almeida, F. & Lopes, M. (2018). Diz-me que tipo de aulas tens, e eu dir-te-ei, que tipo de personalidade deves ter para atingir boas notas! . IX Simpósio em Comportamento Organizacional.
A. L. Silva et al., "Diz-me que tipo de aulas tens, e eu dir-te-ei, que tipo de personalidade deves ter para atingir boas notas! ", in IX Simpósio em Comportamento Organizacional, Tomar, 2018
@misc{silva2018_1732221764046, author = "Junça Silva, A. and Almeida, F. and Lopes, M.", title = "Diz-me que tipo de aulas tens, e eu dir-te-ei, que tipo de personalidade deves ter para atingir boas notas! ", year = "2018", howpublished = "Ambos (impresso e digital)" }
TY - CPAPER TI - Diz-me que tipo de aulas tens, e eu dir-te-ei, que tipo de personalidade deves ter para atingir boas notas! T2 - IX Simpósio em Comportamento Organizacional AU - Junça Silva, A. AU - Almeida, F. AU - Lopes, M. PY - 2018 CY - Tomar AB - Cada vez mais se assiste ao desenvolvimento e surgimento de novos métodos pedagógicos, como é o caso do blended-learning. Este método envolve um misto de aulas presenciais e on-line. As aulas on-line consistem na visualização de vídeos e na resposta a questionários com base nesses mesmos vídeos. O presente estudo analisa mediadores e moderadores que explicam a relação entre novos métodos de ensino e o desempenho dos discentes, no ensino superior. As nossas hipóteses são que: o tempo gasto na visualização de vídeos e o numero de respostas certas aos respetivos questionários medeia a relação entre o blended-learning e a nota obtida na unidade curricular correspondente. A nossa segunda hipótese baseia-se num modelo de mediação moderada, no qual a personalidade proativa do estudante modera o modelo de mediação (anterior). Neste estudo, participaram 380 estudantes do ensino superior. Os resultados mostram que a relação positiva entre o blended-learning e a nota obtida é explicada por um aumento do tempo a visualizar os vídeos. Para além disso, também o numero de respostas certas aos questionários parece explicar a relação entre blended-learning e a nota na unidade curricular. Também, a personalidade proativa parece ter um papel moderador nesta relação, de tal maneira que, a relação é mais forte para os estudantes com personalidade proativa. O estudo aborda questões relevantes na literatura sobre educação, principalmente no que remete para o acompanhamento das novas formas pedagógicas de ensino. ER -