Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Alves, J., Diogo, F, Mauritti, R & Nunes, N. (2018). Desigualdades e Desenvolvimento em territórios de baixa densidade:  uma análise com ilustração empírica. SEMINÁRIO Repensar Áreas de Baixa Densidade –  Oportunidades e Desafios.
Exportar Referência (IEEE)
J. E. Alves et al.,  "Desigualdades e Desenvolvimento em territórios de baixa densidade:  uma análise com ilustração empírica", in SEMINÁRIO Repensar Áreas de Baixa Densidade –  Oportunidades e Desafios, Portalegre, 2018
Exportar BibTeX
@misc{alves2018_1713500364979,
	author = "Alves, J. and Diogo, F and Mauritti, R and Nunes, N.",
	title = "Desigualdades e Desenvolvimento em territórios de baixa densidade:  uma análise com ilustração empírica",
	year = "2018",
	howpublished = "Ambos (impresso e digital)",
	url = "http://valoriza.ipportalegre.pt/"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Desigualdades e Desenvolvimento em territórios de baixa densidade:  uma análise com ilustração empírica
T2  - SEMINÁRIO Repensar Áreas de Baixa Densidade –  Oportunidades e Desafios
AU  - Alves, J.
AU  - Diogo, F
AU  - Mauritti, R
AU  - Nunes, N.
PY  - 2018
CY  - Portalegre
UR  - http://valoriza.ipportalegre.pt/
AB  - Como aferir e monitorizar desigualdades sociais na sociedade portuguesa contemporânea, nomeadamente à escala regional? Os debates científicos contemporâneos apelam para que as problemáticas das desigualdades e do desenvolvimento se aproximem entre si. Este artigo pretende ser um contributo para a compreensão das relações entre estas problemáticas, considerando as desigualdades territoriais do país e as desvantagens específicas dos territórios de baixa densidade. Para o efeito, analisamos como a demografia, a educação, o emprego, as classes sociais e a saúde estão associadas a desigualdades sociais entre as regiões do território nacional. Os resultados da pesquisa apontam para a persistência de um conjunto de desigualdades, sobretudo com maior incidência em territórios de baixa densidade, essencialmente de matriz rural e mais afastados dos grandes centros urbanos e dos seus perímetros territoriais de influência. 
ER  -