Export Publication

The publication can be exported in the following formats: APA (American Psychological Association) reference format, IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) reference format, BibTeX and RIS.

Export Reference (APA)
Dos-Santos, M. & Mendes-Ribeiro, M. (2014). Agricultura de semi-subsistência em Portugal: conceitos principais. In 52º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural.: Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural.
Export Reference (IEEE)
M. J. Santos and M. Mendes-Ribeiro,  "Agricultura de semi-subsistência em Portugal: conceitos principais", in 52º Congr.o da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural, Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural, 2014
Export BibTeX
@inproceedings{santos2014_1766312637152,
	author = "Dos-Santos, M. and Mendes-Ribeiro, M.",
	title = "Agricultura de semi-subsistência em Portugal: conceitos principais",
	booktitle = "52º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural",
	year = "2014",
	editor = "",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	publisher = "Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural",
	address = "",
	organization = "",
	url = "http://sober.org.br/congresso2014/"
}
Export RIS
TY  - CPAPER
TI  - Agricultura de semi-subsistência em Portugal: conceitos principais
T2  - 52º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural
AU  - Dos-Santos, M.
AU  - Mendes-Ribeiro, M.
PY  - 2014
UR  - http://sober.org.br/congresso2014/
AB  - Baseados principalmente na literatura e em dados primários analisamos a estrutura das explorações agrícolas em Portugal e explicamos a dualidade do sistema agrário entre o sul e norte do país, introduzimos um novo conceito de explorações agrícolas de semi-subsistência em Portugal. Depois, analisamos as principais razões dos agregados familiares em Portugal, que detêm explorações agrícolas de subsistência e semi-subsistência. O estudo indica que a contribuição da agricultura de subsistência para o rendimento familiar, o desenvolvimento social e rural, é significativa e tem potencial de desenvolvimento devido à situação macroeconómica em Portugal. Mas sobre isso, são necessárias análises quantitativas e outros estudos mais robustos. Devido a prevalência e importância de pequenas propriedades agrícolas em Portugal, os principais instrumentos da política agrícola comum da UE, devem ser adequados para responder às necessidades específicas destes agricultores de subsistência.
ER  -