Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Ramos, M. J. (2018). As imagens e os cadernos. In Tiago Cruz (Ed.), Nós e os cadernos. (pp. 49-62). Faro: Cento de Investigação  em Artes e Comunicação (CIAC), Universidade do Algarve.
Exportar Referência (IEEE)
M. J. Ramos,  "As imagens e os cadernos", in Nós e os cadernos, Tiago Cruz, Ed., Faro, Cento de Investigação  em Artes e Comunicação (CIAC), Universidade do Algarve, 2018, vol. 1, pp. 49-62
Exportar BibTeX
@incollection{ramos2018_1714179600504,
	author = "Ramos, M. J.",
	title = "As imagens e os cadernos",
	chapter = "",
	booktitle = "Nós e os cadernos",
	year = "2018",
	volume = "1",
	series = "",
	edition = "1",
	pages = "49-49",
	publisher = "Cento de Investigação  em Artes e Comunicação (CIAC), Universidade do Algarve",
	address = "Faro"
}
Exportar RIS
TY  - CHAP
TI  - As imagens e os cadernos
T2  - Nós e os cadernos
VL  - 1
AU  - Ramos, M. J.
PY  - 2018
SP  - 49-62
CY  - Faro
AB  - Já o escrevi algures: não sei bem que fazer aos meus cadernos de anotações e desenhos; guardo-os numa prateleira no topo de uma estante da casa onde vivo e só os revisito se alguém me pede um desenho para ilustrar um texto ou um caderno (ou dois ou três) para mostrar publicamente – normalmente em exposições colectivas de “diários gráficos”. Conheço quase todos os meus desenhos de cor; sei onde se encontram em cada caderno e onde se encontra cada caderno. Não preciso deles; a bem dizer, não preciso de voltar a eles 
e não preciso de os rever para relembrar as ocasiões e os lugares onde foram feitos. São, no sentido próprio, um “arquivo morto”; uma materialidade tornada inútil porque já cumpriram, em acto, o seu destino.
ER  -