Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Dores, A. (2018). Pós-verdade e pós-ciências sociais – da necessidade e da capacidade autocrítica. A Era da Pós-verdade.
Exportar Referência (IEEE)
A. P. Dores,  "Pós-verdade e pós-ciências sociais – da necessidade e da capacidade autocrítica", in A Era da Pós-verdade, 2018
Exportar BibTeX
@misc{dores2018_1714103392120,
	author = "Dores, A.",
	title = "Pós-verdade e pós-ciências sociais – da necessidade e da capacidade autocrítica",
	year = "2018",
	url = "https://xcongresso-aps.eventqualia.net/pt/2018/inicio/"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Pós-verdade e pós-ciências sociais – da necessidade e da capacidade autocrítica
T2  - A Era da Pós-verdade
AU  - Dores, A.
PY  - 2018
UR  - https://xcongresso-aps.eventqualia.net/pt/2018/inicio/
AB  - A época da geração mais escolarizada de sempre revela-se vulnerável à crescente irracionalidade. 
A ciência, motivo de mobilização das ciências sociais, torna-se inacessível para a sociologia, embrenhada num síndrome de híper-disciplinaridade. O ensino superior em ciências sociais tornou-se uma oferta patchwork da responsabilidade de cada aluno e promove o relativismo. O valor da ciência ou os riscos ambientais, decorrentes das práticas extrativas e industriais dominantes, são relativizados. 
As ciências sociais parecem querer salvar-se da turbulência cognitiva e social alheando-se de assuntos candentes, tornando-se irrelevantes e passando despercebidas.
Como sugere a Sociologia Pública, urge dar a conhecer a sociedade à própria sociedade. 
Um dos departamentos de sociologia do país organizou um evento singular: um simpósio sobre teorias sociológicas, organizado entre docentes e estudantes, para dar conta de modos de melhorar o ensino. Neste artigo far-se-á um balanço do simpósio.
ER  -