Export Publication

The publication can be exported in the following formats: APA (American Psychological Association) reference format, IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) reference format, BibTeX and RIS.

Export Reference (APA)
Dias, P., Paiva, I. & Pinto, N. (2018). Gestão de resultados e endividamento em empresas privadas. XXVIII Jornadas Luso Espanholas de Gestão Científica.
Export Reference (IEEE)
P. J. Dias et al.,  "Gestão de resultados e endividamento em empresas privadas", in XXVIII Jornadas Luso Espanholas de Gestão Científica, Santarém, 2018
Export BibTeX
@misc{dias2018_1765091304439,
	author = "Dias, P. and Paiva, I. and Pinto, N.",
	title = "Gestão de resultados e endividamento em empresas privadas",
	year = "2018",
	howpublished = "Digital"
}
Export RIS
TY  - CPAPER
TI  - Gestão de resultados e endividamento em empresas privadas
T2  - XXVIII Jornadas Luso Espanholas de Gestão Científica
AU  - Dias, P.
AU  - Paiva, I.
AU  - Pinto, N.
PY  - 2018
CY  - Santarém
AB  - O nosso estudo analisa a relação entre o nível de gestão de resultados e endividamento das empresas não cotadas em dois países sujeitos aos programas de ajustamento económico, Portugal e Irlanda, entre 2008 e 2016. Também analisamos se existem diferenças entre os países ao nível de gestão de resultados. Numa amostra composta por 970 empresas não cotadas, e com base no nível de accruals discricionários, encontramos evidências de uma relação positiva entre o nível de endividamento e o nível de gestão de resultados, concluindo que o nível desta relação é diferente entre os dois países. Demonstramos ainda que no período em que decorreram os programas de assistência financeira houve uma atenuação na relação entre o nível de gestão de resultados e o endividamento.
ER  -