Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Borges, V. (2014). Reputação, mercado e território: o caso dos arquitetos. Sociologia, Problemas e Práticas. 74, 73-92
Exportar Referência (IEEE)
V. S. Borges,  "Reputação, mercado e território: o caso dos arquitetos", in Sociologia, Problemas e Práticas, no. 74, pp. 73-92, 2014
Exportar BibTeX
@article{borges2014_1766198259164,
	author = "Borges, V.",
	title = "Reputação, mercado e território: o caso dos arquitetos",
	journal = "Sociologia, Problemas e Práticas",
	year = "2014",
	volume = "",
	number = "74",
	doi = "10.7458/SPP2014743201",
	pages = "73-92",
	url = "http://sociologiapp.iscte-iul.pt/index.jsp"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - Reputação, mercado e território: o caso dos arquitetos
T2  - Sociologia, Problemas e Práticas
IS  - 74
AU  - Borges, V.
PY  - 2014
SP  - 73-92
SN  - 0873-6529
DO  - 10.7458/SPP2014743201
UR  - http://sociologiapp.iscte-iul.pt/index.jsp
AB  - Neste artigo apresentam-se alguns contributos teórico-empíricos para uma discussão preliminar em torno da tríade “reputação, mercado e território”. Para o fazer avaliam-se os mecanismos e os efeitos da reputação nas trajetórias individuais de carreira dos arquitetos. Procura-se mostrar até que ponto as “pequenas forças”, as redes de colaboração e a especificidade da obra arquitetónica publicada ou construída ampliam, sustentam ou alteram os fenómenos reputacionais. Utilizam-se entrevistas biográficas, realizadas junto de arquitetos, para ilustrar a variedade de processos que entram em jogo quando se analisa a reputação dos indivíduos no mercado de trabalho.
ER  -