Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Borges, V. (2014). Reputação, mercado e território: o caso dos arquitetos. Sociologia, Problemas e Práticas. 74, 73-92
V. S. Borges, "Reputação, mercado e território: o caso dos arquitetos", in Sociologia, Problemas e Práticas, no. 74, pp. 73-92, 2014
@article{borges2014_1766198259164,
author = "Borges, V.",
title = "Reputação, mercado e território: o caso dos arquitetos",
journal = "Sociologia, Problemas e Práticas",
year = "2014",
volume = "",
number = "74",
doi = "10.7458/SPP2014743201",
pages = "73-92",
url = "http://sociologiapp.iscte-iul.pt/index.jsp"
}
TY - JOUR TI - Reputação, mercado e território: o caso dos arquitetos T2 - Sociologia, Problemas e Práticas IS - 74 AU - Borges, V. PY - 2014 SP - 73-92 SN - 0873-6529 DO - 10.7458/SPP2014743201 UR - http://sociologiapp.iscte-iul.pt/index.jsp AB - Neste artigo apresentam-se alguns contributos teórico-empíricos para uma discussão preliminar em torno da tríade “reputação, mercado e território”. Para o fazer avaliam-se os mecanismos e os efeitos da reputação nas trajetórias individuais de carreira dos arquitetos. Procura-se mostrar até que ponto as “pequenas forças”, as redes de colaboração e a especificidade da obra arquitetónica publicada ou construída ampliam, sustentam ou alteram os fenómenos reputacionais. Utilizam-se entrevistas biográficas, realizadas junto de arquitetos, para ilustrar a variedade de processos que entram em jogo quando se analisa a reputação dos indivíduos no mercado de trabalho. ER -
English