Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Bessa, F. (2018). De Trás-os-Montes a Angola: trajetórias (im)prováveis. Porto. Fronteira do Caos.
Exportar Referência (IEEE)
F. J. Bessa,  De Trás-os-Montes a Angola: trajetórias (im)prováveis, Porto, Fronteira do Caos, 2018
Exportar BibTeX
@book{bessa2018_1736960534157,
	author = "Bessa, F.",
	title = "",
	year = "2018",
	editor = "",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	edition = "",
	publisher = "Fronteira do Caos",
	address = "Porto"
}
Exportar RIS
TY  - BOOK
TI  - De Trás-os-Montes a Angola: trajetórias (im)prováveis
AU  - Bessa, F.
PY  - 2018
CY  - Porto
AB  - O livro versa sobre as minhas memórias pessoais e desenvolve-se segundo uma trajetória de vida que começa em Trás-os-Montes para terminar em Angola. Ao longo de todo o livro são relatadas as minhas vivências quotidianas caracterizantes de uma socialização primária enquanto crianças e adolescente para mais tarde, já adulto, partilhar as minhas experiências do início da socialização no serviço militar obrigatório, nas Operações Especiais, e um pouco mais tarde na ex-Guarda Fiscal e na GNR. Subsequentemente, é apresentada a minha primeira experiência e as estórias mais relevantes da minha primeira missão de paz em Angola, durante os dois anos, ao serviço da missão United Nations Verification Mission in Angola (UNAVEM III) e da United Nations Observation Mission in Angola (MONUA) entre 1996 e 1998.
Este livro e as vivências partilhadas facilmente se integra na sociologia do quotidiano ou mesmo na sociologia dos conflitos armados e étnicos, ao serem relatados pormenorizadamente experiências sociais de um país saído de uma guerra civil altamente destrutiva do tecido social e das infraestruturas do Estado.
Em suma, é um livro que procura transmitir ao leitor experiências e vivências de determinadas épocas ou situações em dois países diferentes unidos pela mesma língua e laços ancestrais, mas com uma observação mais pormenorizada, o leitor, se assim estiver disposto, poderá facilmente mergulhar numa análise mais científica, ao mesmo tempo poderá sentir-se também ele o narrador. 

ER  -