Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Pereira, S., Cerqueira, R. & Mendes, A. (2017). No Jogo das Adequações: questões sobre a construção da memória em entrevistas . XV Congresso IBERCOM 2017 - “Comunicação, Diversidade e Tolerância”.
Exportar Referência (IEEE)
S. C. Pereira et al.,  "No Jogo das Adequações: questões sobre a construção da memória em entrevistas ", in XV Congr.o IBERCOM 2017 - “Comunicação, Diversidade e Tolerância”, Lisboa, 2017
Exportar BibTeX
@misc{pereira2017_1711708832733,
	author = "Pereira, S. and Cerqueira, R. and Mendes, A.",
	title = "No Jogo das Adequações: questões sobre a construção da memória em entrevistas ",
	year = "2017"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - No Jogo das Adequações: questões sobre a construção da memória em entrevistas 
T2  - XV Congresso IBERCOM 2017 - “Comunicação, Diversidade e Tolerância”
AU  - Pereira, S.
AU  - Cerqueira, R.
AU  - Mendes, A.
PY  - 2017
CY  - Lisboa
AB  - Este trabalho apresenta questões referentes ao uso da entrevista como método de construção de narrativas na História e no Jornalismo a partir da experiência prática de dois projetos acadêmicos desenvolvidos no Brasil e em Portugal: “Relatos Ausentes”, da Universidade Vila Velha, e “Arquivo de Memória Oral das Profissões da Comunicação (AMOPC)”, da Escola Superior de Comunicação Social, respectivamente.

O projeto Relatos Ausentes (início em 2013) extrai parte significativa de suas proposições de entrevistas feitas com jornalistas do Espírito Santo sobre a censura nas redações capixabas durante o regime militar. O projeto AMOPC (início em 2016) tem como objetivo resgatar memórias sobre a área da comunicação que tendem a ser ignoradas e esquecidas nas fontes oficiais, especialmente as profissões que já não existem ou que estão em vias de se extinguir. 

ER  -