Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
S. C. Pereira, "Introdução", in Comunicação Pública, vol. 13, no. 25, 2018
@article{pereira2018_1730839939694, author = "Pereira, S.", title = "Introdução", journal = "Comunicação Pública", year = "2018", volume = "13", number = "25", doi = "10.4000/cp.2962", url = "https://journals.openedition.org/cp/2286" }
TY - JOUR TI - Introdução T2 - Comunicação Pública VL - 13 IS - 25 AU - Pereira, S. PY - 2018 SN - 1646-1479 DO - 10.4000/cp.2962 UR - https://journals.openedition.org/cp/2286 AB - Muitos são os desafios que se colocam hoje na comunicação com os colaboradores das organizações. A forma como as organizações comunicam internamente está a ganhar novos contornos, que trazem a debate inúmeras matérias. A natureza cada vez mais global dos negócios, que altera os princípios e os modelos de trabalho e colaboração, as crescentes exigências dos clientes, investidores e reguladores, os novos contornos do panorama mediático e as dinâmicas impostas pelos meios digitais e sociais obrigam as empresas, sejam estas grandes corporações ou microprojetos empresariais inovadores, do setor público ou privado, a repensar as suas formas de informar e dialogar com os colaboradores. Fala-se hoje em conceitos como “trabalho remoto” e “gig economy”, que representa um contexto económico em que as ocupações temporárias são comuns e as organizações contratam trabalhadores independentes para compromissos de curta duração com contratos mais precários. Assistimos a uma força de trabalho cada vez mais móvel em que as tarefas podem ser feitas fora da organização, com o colaborador “desacoplado” geograficamente da empresa. Da mesma forma, o advento do mundo digital propõe diferentes soluções, que resultam num contexto comunicacional mais centrado na partilha e colaboração entre todos os níveis e geografias da organização. ER -