Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Pereira, S. (2018). Introdução. Comunicação Pública. 13 (25)
Exportar Referência (IEEE)
S. C. Pereira,  "Introdução", in Comunicação Pública, vol. 13, no. 25, 2018
Exportar BibTeX
@article{pereira2018_1734856801815,
	author = "Pereira, S.",
	title = "Introdução",
	journal = "Comunicação Pública",
	year = "2018",
	volume = "13",
	number = "25",
	doi = "10.4000/cp.2962",
	url = "https://journals.openedition.org/cp/2286"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - Introdução
T2  - Comunicação Pública
VL  - 13
IS  - 25
AU  - Pereira, S.
PY  - 2018
SN  - 1646-1479
DO  - 10.4000/cp.2962
UR  - https://journals.openedition.org/cp/2286
AB  - Muitos são os desafios que se colocam hoje na comunicação com os colaboradores das organizações. A forma como as organizações comunicam internamente está a ganhar novos contornos, que trazem a debate inúmeras matérias. A natureza cada vez mais global dos negócios, que altera os princípios e os modelos de trabalho e colaboração, as crescentes exigências dos clientes, investidores e reguladores, os novos contornos do panorama mediático e as dinâmicas impostas pelos meios digitais e sociais obrigam as empresas, sejam estas grandes corporações ou microprojetos empresariais inovadores, do setor público ou privado, a repensar as suas formas de informar e dialogar com os colaboradores. Fala-se hoje em conceitos como “trabalho remoto” e “gig economy”, que representa um contexto económico em que as ocupações temporárias são comuns e as organizações contratam trabalhadores independentes para compromissos de curta duração com contratos mais precários. Assistimos a uma força de trabalho cada vez mais móvel em que as tarefas podem ser feitas fora da organização, com o colaborador “desacoplado” geograficamente da empresa. Da mesma forma, o advento do mundo digital propõe diferentes soluções, que resultam num contexto comunicacional mais centrado na partilha e colaboração entre todos os níveis e geografias da organização.
ER  -