Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Lemos, V. (2013). Políticas públicas de educação: equidade e sucesso escolar. Sociologia, Problemas e Práticas. 73, 151-169
V. V. Lemos, "Políticas públicas de educação: equidade e sucesso escolar", in Sociologia, Problemas e Práticas, no. 73, pp. 151-169, 2013
@article{lemos2013_1732258216855, author = "Lemos, V.", title = "Políticas públicas de educação: equidade e sucesso escolar", journal = "Sociologia, Problemas e Práticas", year = "2013", volume = "", number = "73", doi = "10.7458/SPP2013732812", pages = "151-169", url = "http://sociologiapp.iscte-iul.pt/index.jsp" }
TY - JOUR TI - Políticas públicas de educação: equidade e sucesso escolar T2 - Sociologia, Problemas e Práticas IS - 73 AU - Lemos, V. PY - 2013 SP - 151-169 SN - 0873-6529 DO - 10.7458/SPP2013732812 UR - http://sociologiapp.iscte-iul.pt/index.jsp AB - O artigo analisa a evolução do conceito de equidade e as suas implicações na agenda e definição das políticas públicas de educação. Analisa-se também a relação da equidade em educação com os resultados escolares, salientando designadamente dois indicadores de acesso e de sucesso. Neste quadro, estuda-se a respetiva evolução no sistema escolar português, nos últimos 50 anos, concluindo pela progressão das condições de equidade, expressa na melhoria continuada dos dois indicadores, ainda que de forma mais constante na dimensão do acesso do que na do sucesso escolar. ER -