Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Lemos, V. (2013). Políticas públicas de educação: equidade e sucesso escolar. Sociologia, Problemas e Práticas. 73, 151-169
Exportar Referência (IEEE)
V. V. Lemos,  "Políticas públicas de educação: equidade e sucesso escolar", in Sociologia, Problemas e Práticas, no. 73, pp. 151-169, 2013
Exportar BibTeX
@article{lemos2013_1732258216855,
	author = "Lemos, V.",
	title = "Políticas públicas de educação: equidade e sucesso escolar",
	journal = "Sociologia, Problemas e Práticas",
	year = "2013",
	volume = "",
	number = "73",
	doi = "10.7458/SPP2013732812",
	pages = "151-169",
	url = "http://sociologiapp.iscte-iul.pt/index.jsp"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - Políticas públicas de educação: equidade e sucesso escolar
T2  - Sociologia, Problemas e Práticas
IS  - 73
AU  - Lemos, V.
PY  - 2013
SP  - 151-169
SN  - 0873-6529
DO  - 10.7458/SPP2013732812
UR  - http://sociologiapp.iscte-iul.pt/index.jsp
AB  - O artigo analisa a evolução do conceito de equidade e as suas implicações na agenda e definição das políticas públicas de educação. Analisa-se também a relação da equidade em educação com os resultados escolares, salientando designadamente dois indicadores de acesso e de sucesso. Neste quadro, estuda-se a respetiva evolução no sistema escolar português, nos últimos 50 anos, concluindo pela progressão das condições de equidade, expressa na melhoria continuada dos dois indicadores, ainda que de forma mais constante na dimensão do acesso do que na do sucesso escolar.
ER  -