Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Halpern Pereira, M. (2016). A primeira república em portugal na fronteira entre o liberalismo a democracia. Lisboa. Gradiva.
Exportar Referência (IEEE)
M. H. Pereira,  A primeira república em portugal na fronteira entre o liberalismo a democracia, Lisboa, Gradiva, 2016
Exportar BibTeX
@book{pereira2016_1715203099939,
	author = "Halpern Pereira, M.",
	title = "",
	year = "2016",
	editor = "",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	edition = "",
	publisher = "Gradiva",
	address = "Lisboa"
}
Exportar RIS
TY  - BOOK
TI  - A primeira república em portugal na fronteira entre o liberalismo a democracia
AU  - Halpern Pereira, M.
PY  - 2016
CY  - Lisboa
AB  - A Primeira República Portuguesa, situada entre a Monarquia Constitucional e o Estado Novo», surpreende pelos contrastes paradoxais e continua envolta em polémica apaixonada. Tendo passado mais de um século desde o seu início, mantém-se atual pelos problemas e soluções ensaiadas nessa época. O Portugal de 1925 era diferente do Portugal de 1910. Foi um período de mudanças, as quais não surgem sem conflito. Conhecer a contribuição inovadora dessa época só podia tornar a pesquisa apaixonante. 
 À Primeira República seguiram-se várias décadas de regressão educativa, cultural, social, cívica e política. Como se explica esta evolução? Este livro, que constitui uma síntese atualizada, apresenta respostas para essa questão.
De facto, o objetivo da obra é proporcionar uma visão sintética que permita a um público não especializado o acesso a uma interpretação atualizada dos principais problemas de um período fundamental da história recente em Portugal. A opção foi por um percurso temático que, recobrindo o conjunto deste período, possibilita uma compreensão de conjunto das mudanças, dos seus limites e das resistências desencadeadas. 
Trata-se de uma leitura fundamental, pois um melhor entendimento do passado é essencial para melhor se perceber o presente.


ER  -