Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Almeida, M. (2016). O uso do património como estratégia de atração e combate ao despovoamento. In Marluci Meneses, José Delgado Rodrigues, Dória Costa (Ed.), Congresso Ibero-Americano: património, suas matérias e imatérias - Livro de atas. Lisboa: LNEC.
Exportar Referência (IEEE)
M. A. Almeida,  "O uso do património como estratégia de atração e combate ao despovoamento", in Congr.o Ibero-Americano: património, suas matérias e imatérias - Livro de atas, Marluci Meneses, José Delgado Rodrigues, Dória Costa, Ed., Lisboa, LNEC, 2016
Exportar BibTeX
@inproceedings{almeida2016_1714780016007,
	author = "Almeida, M.",
	title = "O uso do património como estratégia de atração e combate ao despovoamento",
	booktitle = "Congresso Ibero-Americano: património, suas matérias e imatérias - Livro de atas",
	year = "2016",
	editor = "Marluci Meneses, José Delgado Rodrigues, Dória Costa",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	publisher = "LNEC",
	address = "Lisboa",
	organization = "LNEC",
	url = "http://patrima.lnec.pt/"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - O uso do património como estratégia de atração e combate ao despovoamento
T2  - Congresso Ibero-Americano: património, suas matérias e imatérias - Livro de atas
AU  - Almeida, M.
PY  - 2016
CY  - Lisboa
UR  - http://patrima.lnec.pt/
AB  - A perda de população em grande parte do território português tem sido uma constante, especialmente desde a década de sessenta do século XX. Esta situação têm sido combatida com políticas públicas que pretendem estimular, se não a reversão da tendência, pelo menos alguma vitalidade e que não seja apenas sazonal. As estratégias locais, escolhidas de acordo com os interesses de cada território e das populações residentes, incluem maioritariamente um investimento ideológico e prático que passou a ser dirigido para os serviços, especialmente para o turismo. Tradição e património passaram a ser bens publicitados e vendidos, junto com a paisagem, o artesanato, a gastronomia e até o ambiente saudável e despoluído. Analisam-se neste texto os presidentes de câmara eleitos em 2013 e as suas estratégias, apresentando e discutindo as suas mensagens e programas políticos e verificando o peso simbólico do património no discurso e nas ações empreendidas. 
ER  -