Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Borralho, C. M., António, N., Serra, M. & Afonso, C. M. (2019). Produtores de vinho do Algarve no Facebook: oportunidades e desafios. In Pedro de Alcântara Bittencourt César Cláudia Henriques (Ed.), Anais da Conferência Internacional Turismo e História. (pp. 134-135). Faro: U. Algarve, UCS.
Exportar Referência (IEEE)
C. M. Borralho et al.,  "Produtores de vinho do Algarve no Facebook: oportunidades e desafios", in Anais da Conferência Internacional Turismo e História, Pedro de Alcântara Bittencourt César Cláudia Henriques, Ed., Faro, U. Algarve, UCS, 2019, pp. 134-135
Exportar BibTeX
@inproceedings{borralho2019_1714623188863,
	author = "Borralho, C. M. and António, N. and Serra, M. and Afonso, C. M.",
	title = "Produtores de vinho do Algarve no Facebook: oportunidades e desafios",
	booktitle = "Anais da Conferência Internacional Turismo e História",
	year = "2019",
	editor = "Pedro de Alcântara Bittencourt César Cláudia Henriques",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	pages = "134-135",
	publisher = "U. Algarve, UCS",
	address = "Faro",
	organization = "",
	url = "https://www.ucs.br/site/midia/arquivos/anais-iii-conferencia.pdf"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Produtores de vinho do Algarve no Facebook: oportunidades e desafios
T2  - Anais da Conferência Internacional Turismo e História
AU  - Borralho, C. M.
AU  - António, N.
AU  - Serra, M.
AU  - Afonso, C. M.
PY  - 2019
SP  - 134-135
CY  - Faro
UR  - https://www.ucs.br/site/midia/arquivos/anais-iii-conferencia.pdf
AB  - No marketing de relacionamento o Facebook é uma das redes sociais mais difundidas e que, por isso, pode ser mais relevante para consolidar a notoriedade das marcas de vinho algarvias e atrair e fidelizar públicos locais e dos principais mercados turísticos, configurando-se como elemento de elevado potencial para consolidar a atividade vinícola algarvia. A presença dos produtores de vinho do algarve no Facebook vem dar visibilidade ao vinho, produto que é parte integrante do património e da cultura algarvia, no ambiente digital baseado na internet, onde os restantes atores do sistema turístico algarvio desenvolvem já uma forte atividade. Esta investigação pretende descrever e analisar a presença dos produtores de vinho do Algarve na rede social Facebook, descrever e comparar a presença na referida rede bem como avaliar as principais diferenças nos perfis de utilização. Partindo da identificação dos
produtores que atualmente produzem e comercializam vinho do Algarve, procedeu-se à identificação das respetivas páginas na rede social, bem como a recolha de dados com recurso à aplicação Likealyzer. Os dados que caracterizam a presença na rede social foram triangulados com dados secundários do desempenho económico e financeiro das empresas. Os resultados obtidos permitiram identificar e posicionar os produtores de vinho do Algarve de acordo com o seu nível de maturidade no uso da rede social, bem como aferir diferenças entre grupos.
ER  -