Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Borralho, C. M., António, N., Serra, M. & Afonso, C. M. (2019). Produtores de vinho do Algarve no Facebook: oportunidades e desafios. In Pedro de Alcântara Bittencourt César Cláudia Henriques (Ed.), Anais da Conferência Internacional Turismo e História. (pp. 134-135). Faro: U. Algarve, UCS.
C. M. Borralho et al., "Produtores de vinho do Algarve no Facebook: oportunidades e desafios", in Anais da Conferência Internacional Turismo e História, Pedro de Alcântara Bittencourt César Cláudia Henriques, Ed., Faro, U. Algarve, UCS, 2019, pp. 134-135
@inproceedings{borralho2019_1714623188863, author = "Borralho, C. M. and António, N. and Serra, M. and Afonso, C. M.", title = "Produtores de vinho do Algarve no Facebook: oportunidades e desafios", booktitle = "Anais da Conferência Internacional Turismo e História", year = "2019", editor = "Pedro de Alcântara Bittencourt César Cláudia Henriques", volume = "", number = "", series = "", pages = "134-135", publisher = "U. Algarve, UCS", address = "Faro", organization = "", url = "https://www.ucs.br/site/midia/arquivos/anais-iii-conferencia.pdf" }
TY - CPAPER TI - Produtores de vinho do Algarve no Facebook: oportunidades e desafios T2 - Anais da Conferência Internacional Turismo e História AU - Borralho, C. M. AU - António, N. AU - Serra, M. AU - Afonso, C. M. PY - 2019 SP - 134-135 CY - Faro UR - https://www.ucs.br/site/midia/arquivos/anais-iii-conferencia.pdf AB - No marketing de relacionamento o Facebook é uma das redes sociais mais difundidas e que, por isso, pode ser mais relevante para consolidar a notoriedade das marcas de vinho algarvias e atrair e fidelizar públicos locais e dos principais mercados turísticos, configurando-se como elemento de elevado potencial para consolidar a atividade vinícola algarvia. A presença dos produtores de vinho do algarve no Facebook vem dar visibilidade ao vinho, produto que é parte integrante do património e da cultura algarvia, no ambiente digital baseado na internet, onde os restantes atores do sistema turístico algarvio desenvolvem já uma forte atividade. Esta investigação pretende descrever e analisar a presença dos produtores de vinho do Algarve na rede social Facebook, descrever e comparar a presença na referida rede bem como avaliar as principais diferenças nos perfis de utilização. Partindo da identificação dos produtores que atualmente produzem e comercializam vinho do Algarve, procedeu-se à identificação das respetivas páginas na rede social, bem como a recolha de dados com recurso à aplicação Likealyzer. Os dados que caracterizam a presença na rede social foram triangulados com dados secundários do desempenho económico e financeiro das empresas. Os resultados obtidos permitiram identificar e posicionar os produtores de vinho do Algarve de acordo com o seu nível de maturidade no uso da rede social, bem como aferir diferenças entre grupos. ER -