Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Ribeiro, I. M. (2019). O futuro da NATO sob a perspectiva da União Europeia: a importância dos aspectos normativos. 70 anos da Aliança Atlântica: da defesa coletiva à gestão de ameaças (in)comuns.
Exportar Referência (IEEE)
I. M. Casais,  "O futuro da NATO sob a perspectiva da União Europeia: a importância dos aspectos normativos", in 70 anos da Aliança Atlântica: da defesa coletiva à gestão de ameaças (in)comuns, 2019
Exportar BibTeX
@misc{casais2019_1713876893924,
	author = "Ribeiro, I. M.",
	title = "O futuro da NATO sob a perspectiva da União Europeia: a importância dos aspectos normativos",
	year = "2019",
	url = "https://blog.cei.iscte-iul.pt/3-abr-conferencia-70-anos-da-alianca-atlantica-da-defesa-coletiva-gestao-de-ameacas-incomuns/"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - O futuro da NATO sob a perspectiva da União Europeia: a importância dos aspectos normativos
T2  - 70 anos da Aliança Atlântica: da defesa coletiva à gestão de ameaças (in)comuns
AU  - Ribeiro, I. M.
PY  - 2019
UR  - https://blog.cei.iscte-iul.pt/3-abr-conferencia-70-anos-da-alianca-atlantica-da-defesa-coletiva-gestao-de-ameacas-incomuns/
AB  - A NATO não é apenas uma aliança militar, mas uma aliança política ancorada num determinado ethos pautado por proteger e promover valores democráticos. Esta dimensão da aliança atlântica é particularmente premente num momento em que o conceito de segurança (já) não diz apenas respeito à integridade física ou territorial dos seus membros, mas engloba também uma dimensão ontológica, de protecção do modo de vida e do domínio normativo “Ocidental” face à emergência de paradigmas ideológicos alternativos (no sentido Althusseriano), regulados por estruturas, e práticas sociais distintas. Por estes motivos, a NATO permanece central nas práticas discursivas da União Europeia.

ER  -