Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Paisana, M., Pais, Pedro Caldeira, Couraceiro, P., Cardoso, G. & Baldi, V. (2019). O Mercado Publicitário em Portugal. Prospetivas gerais e cenários de futuro. Análise de pormenor ao sector da imprensa. Publicações OberCom.
Exportar Referência (IEEE)
M. P. Morais et al.,  "O Mercado Publicitário em Portugal. Prospetivas gerais e cenários de futuro. Análise de pormenor ao sector da imprensa", in Publicações OberCom, 2019
Exportar BibTeX
@null{morais2019_1713406234229,
	year = "2019"
}
Exportar RIS
TY  - GEN
TI  - O Mercado Publicitário em Portugal. Prospetivas gerais e cenários de futuro. Análise de pormenor ao sector da imprensa
T2  - Publicações OberCom
AU  - Paisana, M.
AU  - Pais, Pedro Caldeira
AU  - Couraceiro, P.
AU  - Cardoso, G.
AU  - Baldi, V.
PY  - 2019
AB  - Esta publicação surge no contexto de uma longa tradição de estudo do OberCom sobre as dinâmicas do mercado publicitário no nosso país.

Se, por um lado, o mercado publicitário tende a ser tratado com um objecto independente no contexto dos estudos em comunicação, a verdade é que este é um objecto que temos vindo a privilegiar no âmbito da dependência que os restantes sectores têm dele.

A publicidade é sem qualquer dúvida, um elemento fundamental no dia-a-dia dos diversos sectores dos media em Portugal, pelo facto de estar no núcleo dos modelos de financiamento e subsistência desses sectores. Este relatório aborda dados de três fontes relativamente ao investimento publicitário em Portugal, e explora, num capítulo final, as dinâmicas relativas ao sector da imprensa em específico. Ao longo de sucessivas investigações realizadas no quadro do OberCom, temos vindo a constatar que a situação da imprensa merece particular foco, dadas as características do meio e as condições do atual contexto digital.
ER  -