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Parente, C., Ramos, M., Marcos, V., Cruz, S. & Neto, H.V (2011). Efeitos da escolaridade nos padrões de inserção profissional juvenil em Portugal. Sociologia, Problemas e Práticas. 65, 69-93
Exportar Referência (IEEE)
C. Parente et al.,  "Efeitos da escolaridade nos padrões de inserção profissional juvenil em Portugal", in Sociologia, Problemas e Práticas, vol. 65, pp. 69-93, 2011
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TY  - JOUR
TI  - Efeitos da escolaridade nos padrões de inserção profissional juvenil em Portugal
T2  - Sociologia, Problemas e Práticas
VL  - 65
AU  - Parente, C.
AU  - Ramos, M.
AU  - Marcos, V.
AU  - Cruz, S.
AU  - Neto, H.V
PY  - 2011
SP  - 69-93
SN  - 0873-6529
UR  - http://spp.revues.org/124
AB  - Ao longo do processo de evolução das sociedades capitalistas, tem vindo a intensificar-se a importância conferida à educação/formação no processo de empregabilidade,afirmando-se como variável central do funcionamento dos mercados de trabalho. Este artigo procura perceber, a partir da análise de dados obtidos nos Quadros de Pessoal para o ano de 2007, em que medida é que os níveis de escolaridade continuam a configurar-se como uma variável explicativa de diferentes tipos de relações de emprego dos jovens entre os 15 e os 24 anos.Umaanálise de correspondências múltiplas sobre a informação secundária não publicada e a constatação da emergência de padrões novos de inserção profissional, com características distintivas que, todavia, não questionam a associação positiva entre os diplomas escolares e a relação de emprego, constituem os aspectos pertinentes e inovadores deste estudo.
ER  -