Ciência-IUL    Publicações    Descrição Detalhada da Publicação    Exportar

Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Lopes, I. T. (2019). Auditoria Financeira - Do Controlo Interno ao Controlo Externo Independente. Coimbra. Almedina.
Exportar Referência (IEEE)
I. T. Lopes,  Auditoria Financeira - Do Controlo Interno ao Controlo Externo Independente, 1 ed., Coimbra, Almedina, 2019
Exportar BibTeX
@book{lopes2019_1596709452265,
	author = "Lopes, I. T.",
	title = "",
	year = "2019",
	editor = "",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	edition = "1",
	publisher = "Almedina",
	address = "Coimbra",
	url = "https://www.almedina.net/auditoria-financeira-do-controlo-interno-ao-controlo-externo-independente-1570090278.html"
}
Exportar RIS
TY  - BOOK
TI  - Auditoria Financeira - Do Controlo Interno ao Controlo Externo Independente
AU  - Lopes, I. T.
PY  - 2019
CY  - Coimbra
UR  - https://www.almedina.net/auditoria-financeira-do-controlo-interno-ao-controlo-externo-independente-1570090278.html
AB  - O controlo interno e externo faz parte integrante dos modelos de governo societário das organizações, procurando numa dialética histórica e prospetiva, mitigar o risco a que as mesmas estão sujeitas. É a sua amplitude, cujo foco abrange desde o risco operacional ao risco de reputação, que determina hoje em dia a natureza crítica da função de auditoria, tanto enquanto mecanismo de controlo interno como mecanismo de controlo externo independente. Esta obra, de natureza teórico-prática, percorre os fundamentos da Auditoria Financeira, consolidando e articulando os seus aspetos técnicos e éticos, com o objetivo principal de proporcionar uma opinião profissional e independente sobre o relato empresarial, numa lógica integrada de mitigação dos riscos.
ER  -