Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Lopes, I. T. (2019). Contabilidade Financeira: Exercícios Resolvidos e Propostos (2ª Edição). Coimbra. Almedina.
Exportar Referência (IEEE)
I. T. Lopes,  Contabilidade Financeira: Exercícios Resolvidos e Propostos (2ª Edição), 2 ed., Coimbra, Almedina, 2019
Exportar BibTeX
@book{lopes2019_1714054933392,
	author = "Lopes, I. T.",
	title = "",
	year = "2019",
	editor = "",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	edition = "2",
	publisher = "Almedina",
	address = "Coimbra",
	url = "https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/contabilidade-financeira-exercicios-resolvidos-e-propostos-2-edicao/61342?lang=en"
}
Exportar RIS
TY  - BOOK
TI  - Contabilidade Financeira: Exercícios Resolvidos e Propostos (2ª Edição)
AU  - Lopes, I. T.
PY  - 2019
CY  - Coimbra
UR  - https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/contabilidade-financeira-exercicios-resolvidos-e-propostos-2-edicao/61342?lang=en
AB  - A existência de uma nova edição de uma obra poderá ser entendida como um indicador da sua maturidade e do impacto que a mesma tem vindo a ter nos seus utilizadores. Traduz um caminho já percorrido e a certeza da continuidade na consolidação da sua génese e na prossecução dos seus objetivos iniciais. Esta nova edição surge fundamentalmente como uma edição ampliada, no intuito de proporcionar aos utilizadores elementos adicionais que permitam consolidar os conteúdos desenvolvidos ao longo dos oito capítulos que a compõem. A validação desses conteúdos junto dos alunos, realizada ao longo dos três últimos anos letivos, por parte da equipa docente da unidade curricular de Contabilidade Financeira II, do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, muito contribuiu para esta sustentada consolidação e para este passo em frente.  Estruturalmente inalterada, esta 2ª edição proporciona ao utilizador uma maior diversidade de casos práticos, permitindo uma maior sedimentação na articulação entre a teoria e a prática da contabilidade. A contabilidade, enquanto materialização da linguagem financeira de base, deve proporcionar uma imagem verdadeira e apropriada da posição financeira da entidade, do desempenho das suas atividades e das alterações na sua posição financeira, refletindo toda a transacionalidade e contingências que, em determinado período económico, possam afetar a compreensibilidade dos seus negócios, por parte de múltiplos utilizadores diversificados e diferenciados. É este objetivo que continua a nortear esta obra, seja no espectro académico como profissional.
E porque uma nova edição também representa mais um elo numa cadeia de causas e efeitos, continuamos a acalentar a crença de que a obra proporciona valor acrescentado para todos aqueles que dela usufruam. A todos eles, um agradecimento por terem proporcionado a possibilidade de acrescentar mais um elo a esta cadeia de conhecimento.

ER  -