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Chagas, V. S. , Duarte, A.P. & Neves, J. (2019). A responsabilidade social e o compromisso organizacional no setor hoteleiro: o papel moderador da cultura organizacional. X Postgraduate Conference Management, Hospitality & Tourism .
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V. S. Chagas et al.,  "A responsabilidade social e o compromisso organizacional no setor hoteleiro: o papel moderador da cultura organizacional", in X Postgraduate Conf. Management, Hospitality & Tourism , Lisboa, 2019
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	author = "Chagas, V. S.  and Duarte, A.P. and Neves, J.",
	title = "A responsabilidade social e o compromisso organizacional no setor hoteleiro: o papel moderador da cultura organizacional",
	year = "2019",
	howpublished = "Digital",
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TY  - CPAPER
TI  - A responsabilidade social e o compromisso organizacional no setor hoteleiro: o papel moderador da cultura organizacional
T2  - X Postgraduate Conference Management, Hospitality & Tourism 
AU  - Chagas, V. S. 
AU  - Duarte, A.P.
AU  - Neves, J.
PY  - 2019
CY  - Lisboa
UR  - http://www.esght.ualg.pt/pgconference/pt/
AB  - O principal objetivo deste estudo é explorar a existência de uma relação entre a perceção das práticas de responsabilidade social e o compromisso afetivo, analisando simultaneamente o potencial efeito moderador que os tipos de cultura organizacional podem exercer nessa relação. Foi efetuado um estudo de natureza correlacional, com recurso a uma metodologia quantitativa sob a forma de questionários individuais, anónimos e confidenciais, aplicados a diversos colaboradores (n =183) que laboram em empresas distintas do setor hoteleiro da região oeste, Portugal.Os principais resultados revelaram que a perceção do envolvimento das empresas hoteleiras em práticas de responsabilidade social promove um maior compromisso afetivo dos seus colaboradores à organização. Porém, nem todos os tipos de cultura organizacional têm um efeito moderador na relação responsabilidade social – compromisso afetivo. Somente a cultura de regras modera essa relação, indicando que a relação entre responsabilidade social e compromisso é ainda mais forte quando a empresa apresenta uma cultura de regras elevada. 
ER  -