Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Jesus, M. & Amaro, S. (2012). Motivações para a concepção de um Balanced Scorecard numa empresa de serviços: um estudo de caso. Revista Iberoamericana de Contabilidad de Gestión. 10 (20)
Exportar Referência (IEEE)
M. A. Jesus and S. Amaro,  "Motivações para a concepção de um Balanced Scorecard numa empresa de serviços: um estudo de caso", in Revista Iberoamericana de Contabilidad de Gestión, vol. 10, no. 20, 2012
Exportar BibTeX
@article{jesus2012_1731605072117,
	author = "Jesus, M. and Amaro, S.",
	title = "Motivações para a concepção de um Balanced Scorecard numa empresa de serviços: um estudo de caso",
	journal = "Revista Iberoamericana de Contabilidad de Gestión",
	year = "2012",
	volume = "10",
	number = "20",
	url = "http://www.observatorio-iberoamericano.org/RICG/Portal.htm"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - Motivações para a concepção de um Balanced Scorecard numa empresa de serviços: um estudo de caso
T2  - Revista Iberoamericana de Contabilidad de Gestión
VL  - 10
IS  - 20
AU  - Jesus, M.
AU  - Amaro, S.
PY  - 2012
SN  - 1696-294X
UR  - http://www.observatorio-iberoamericano.org/RICG/Portal.htm
AB  - O objectivo principal deste artigo é descrever o processo de escolha e criação do Balanced
Scorecard (BSC) numa empresa de serviços em Portugal (empresa M), visto esta ferramenta
proporcionar uma visão integrada do desempenho organizacional, através da identificação de um conjunto de indicadores financeiros e não financeiros, relacionados com os resultados a atingir. Seguindo uma metodologia qualitativa, baseada no estudo de caso e na técnica de
entrevistas, esta investigação pretende conhecer se o BSC é o instrumento de gestão adequado para avaliar o desempenho na empresa M e quais as motivações para a sua implementação nesta empresa. As conclusões desta investigação apontam para uma resposta afirmativa à primeira questão, pois o BSC permite estabelecer prioridades e alinhar os colaboradores com a estratégia, conhecer atempadamente a posição da actividade e que os colaboradores conheçam em tempo real o seu desempenho. As motivações para a implementação do BSC foram reconhecidas em termos de oportunidades para sistematizar a estratégia, tornar clara a estratégia perante todos os colaboradores, favorecer o alinhamento e integração de várias perspectivas organizacionais, melhorar a comunicação e sintetizar num único relatório os indicadores relevantes para a gestão e integrar a informação.
ER  -