Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
André, P. (2019). Por uma cidadania site specific, participada e inteligente. As dinâmicas urbanas de Lisboa e as cidades da cidade. Conferências.
Exportar Referência (IEEE)
P. C. Pinto,  "Por uma cidadania site specific, participada e inteligente. As dinâmicas urbanas de Lisboa e as cidades da cidade.", in Conferências, Rio de Janeiro, 2019
Exportar BibTeX
@misc{pinto2019_1715588452474,
	author = "André, P.",
	title = "Por uma cidadania site specific, participada e inteligente. As dinâmicas urbanas de Lisboa e as cidades da cidade.",
	year = "2019",
	howpublished = "Outro",
	url = "https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/por-uma-cidadania-site-specific-participada-e-inteligente-as-dinamicas-urbanas-de-lisboa-e-as/61758?lang=en"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Por uma cidadania site specific, participada e inteligente. As dinâmicas urbanas de Lisboa e as cidades da cidade.
T2  - Conferências
AU  - André, P.
PY  - 2019
CY  - Rio de Janeiro
UR  - https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/por-uma-cidadania-site-specific-participada-e-inteligente-as-dinamicas-urbanas-de-lisboa-e-as/61758?lang=en
AB  - Perante a necessidade de reinventar a cidade, de detectar os fenómenos emergentes, de criar novos cenários suportados por decisões de planeamento integradas e inclusivas e de produzir “espaços de solução”, procuraremos através de análises multi-escalares e transdisciplinares promover uma cidadania site specific, participada e inteligente. Para o realizar partimos de casos de estudo operativos em que as múltiplas e complexas camadas da cidade são ferramentas para a criatividade e a sustentabilidade do espaço urbano e desvendaremos as dinâmicas urbanas de Lisboa revelando as cidades da cidade. Finalmente recuperando o conceito civics (P. Geddes), assumindo o passado como activo (F. Terán) e ambicionando uma cidade feliz (C. Montgomery) apresentaremos instrumentos geradores de ideias que instiguem os cidadãos a repensarem os espaços em que vivem com o objectivo de construir de forma participada uma cidade inteligente.
ER  -