Export Publication
The publication can be exported in the following formats: APA (American Psychological Association) reference format, IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) reference format, BibTeX and RIS.
Dos-Santos, M. (2019). A Eleição de Trump: O Impacto das Redes Sociais, das Condições Socio-Económicas e as Atitudes dos Eleitores. Congresso Intercom 2019, 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação .
M. J. Santos, "A Eleição de Trump: O Impacto das Redes Sociais, das Condições Socio-Económicas e as Atitudes dos Eleitores.", in Congr.o Intercom 2019, 42º Congr.o Brasileiro de Ciências da Comunicação , Belém do Pará, 2019
@null{santos2019_1766315345726,
year = "2019",
url = "http://portalintercom.org.br/uploads/programacao_grupos_de_pesquisa_intercom_31_08_2019.pdf"
}
TY - GEN TI - A Eleição de Trump: O Impacto das Redes Sociais, das Condições Socio-Económicas e as Atitudes dos Eleitores. T2 - Congresso Intercom 2019, 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação AU - Dos-Santos, M. PY - 2019 CY - Belém do Pará UR - http://portalintercom.org.br/uploads/programacao_grupos_de_pesquisa_intercom_31_08_2019.pdf AB - Este artigo tem como principal objetivo determinar qual o papel dos social media e das condicionantes socio-económicas na eleição de Donald Trump como Presidente dos Estados Unidos. A metodologia utilizada baseia-se na análise quantitativa e qualitativa, bem como numa profunda revisão bibliográfica sobre a temática. Os principais resultados comprovam que as expectativas dos eleitores baseadas, por um lado, nos resultados dos social media e por outro, nas suas condições socio-económicas indiciam ter sido influenciadas pela adoção de atitudes populistas por parte dos promotores desta campanha eleitoral. Como tal, é necessário aprofundar o conhecimento nesta temática, os seus fundamentos e os seus impactos. ER -
Português