Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Rodrigues, R. & Ferreira, A. (2011). Estarão os computadores a retirar espaço à leitura de livros? Análise dos hábitos de leitura em crianças do primeiro ciclo do Básico. Lusíada, Economia e Empresa. 3, 323-336
R. I. Rodrigues and A. I. Ferreira, "Estarão os computadores a retirar espaço à leitura de livros? Análise dos hábitos de leitura em crianças do primeiro ciclo do Básico", in Lusíada, Economia e Empresa, no. 3, pp. 323-336, 2011
@article{rodrigues2011_1734886349100, author = "Rodrigues, R. and Ferreira, A.", title = "Estarão os computadores a retirar espaço à leitura de livros? Análise dos hábitos de leitura em crianças do primeiro ciclo do Básico", journal = "Lusíada, Economia e Empresa", year = "2011", volume = "", number = "3", pages = "323-336", url = "http://revistas.lis.ulusiada.pt/index.php/rpca/index" }
TY - JOUR TI - Estarão os computadores a retirar espaço à leitura de livros? Análise dos hábitos de leitura em crianças do primeiro ciclo do Básico T2 - Lusíada, Economia e Empresa IS - 3 AU - Rodrigues, R. AU - Ferreira, A. PY - 2011 SP - 323-336 SN - 1647-4120 UR - http://revistas.lis.ulusiada.pt/index.php/rpca/index AB - O presente artigo procura analisar os hábitos de leitura de 180 crianças de uma escola do primeiro ciclo do ensino básico da região de Lisboa. Pretende-se de igual forma perceber até que ponto as novas tecnologias têm vindo a retirar espaço aos hábitos de leitura das crianças. Os resultados mostram que a quase totalidade das crianças possui livros e computador (com internet) em casa. Em mais de metade das situações os pais têm o hábito de ler para os seus filhos, em especial nos primeiros anos do ciclo. Por outro lado, em 91.7% dos casos, a existência de um computador em casa não é um factor impeditivo para retirar hábitos de leitura às crianças. Discutem-se ainda políticas de incentivo à leitura no âmbito do Plano Nacional de Leitura. ER -