Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
 Dutschke, Georg & Dias, Á. (2019). Felicidade organizacional em Portugal e a sua relação com a produtividade. In Helena Águeda Marujo, Luís Miguel Neto, Mário Ceitil (Ed.), Humanizar as Organizações: Novos Sentidos para a Gestão de Pessoas. (pp. 121-137). Lisboa: RH Editora.
Exportar Referência (IEEE)
G. Dutschke and Á. D. Dias,  "Felicidade organizacional em Portugal e a sua relação com a produtividade", in Humanizar as Organizações: Novos Sentidos para a Gestão de Pessoas, Helena Águeda Marujo, Luís Miguel Neto, Mário Ceitil, Ed., Lisboa, RH Editora, 2019, vol. 1, pp. 121-137
Exportar BibTeX
@incollection{dutschke2019_1714286939156,
	author = " Dutschke, Georg and Dias, Á.",
	title = "Felicidade organizacional em Portugal e a sua relação com a produtividade",
	chapter = "",
	booktitle = "Humanizar as Organizações: Novos Sentidos para a Gestão de Pessoas",
	year = "2019",
	volume = "1",
	series = "",
	edition = "1",
	pages = "121-121",
	publisher = "RH Editora",
	address = "Lisboa",
	url = "https://www.editorarh.pt/pt/livro/111/humanizar-as-organizaes-novos-sentidos-para-a-gesto-de-pessoas"
}
Exportar RIS
TY  - CHAP
TI  - Felicidade organizacional em Portugal e a sua relação com a produtividade
T2  - Humanizar as Organizações: Novos Sentidos para a Gestão de Pessoas
VL  - 1
AU  -  Dutschke, Georg
AU  - Dias, Á.
PY  - 2019
SP  - 121-137
CY  - Lisboa
UR  - https://www.editorarh.pt/pt/livro/111/humanizar-as-organizaes-novos-sentidos-para-a-gesto-de-pessoas
AB  - A humanização das organizações não é, em si mesma, um tema novo – a história da gestão tem assinalado a concretização de inúmeras investigações, cujos resultados se expandiram e popularizaram em variados modelos, que têm vindo a demonstrar de forma crescente a existência de uma relação virtuosoa entre o bem-estar das pessoas e a produtividade no trabalho.

Reunindo abordagens e perspetivas de diferentes autores nacionais e internacionais – desde o Brasil aos Estados Unidos, a Espanha e Itália –, bem como análises e investigações de grande atualidade, esta obra evidencia como as organizações que colocam as pessoas no centro da gestão e da inovação atingem melhores resultados, sendo por isso do interesse de quem realmente se preocupa em encontrar plataformas concretas para transformar as organizações em espaços de construção de uma maior e mais profunda humanidade.
ER  -