Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Azevedo, J. N. & Alturas, B. (2019). Proposta de um novo modelo de aceitação e difusão de tecnologia. In CAPSI 2019 Proceedings. Lisboa: Associação Portuguesa de Sistemas de Informação.
Exportar Referência (IEEE)
J. A. Azevedo and B. A. Alturas,  "Proposta de um novo modelo de aceitação e difusão de tecnologia", in CAPSI 2019 Proc., Lisboa, Associação Portuguesa de Sistemas de Informação, 2019
Exportar BibTeX
@inproceedings{azevedo2019_1775817586247,
	author = "Azevedo, J. N. and Alturas, B.",
	title = "Proposta de um novo modelo de aceitação e difusão de tecnologia",
	booktitle = "CAPSI 2019 Proceedings",
	year = "2019",
	editor = "",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	publisher = "Associação Portuguesa de Sistemas de Informação",
	address = "Lisboa",
	organization = "APSI (Associação Portuguesa de Sistemas de Informação)",
	url = "https://aisel.aisnet.org/capsi2019/"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Proposta de um novo modelo de aceitação e difusão de tecnologia
T2  - CAPSI 2019 Proceedings
AU  - Azevedo, J. N.
AU  - Alturas, B.
PY  - 2019
SN  - 2183-489X
CY  - Lisboa
UR  - https://aisel.aisnet.org/capsi2019/
AB  - O estudo a respeito da aceitação e uso de tecnologias, por parte dos consumidores, tem sido alvo de atenção por parte da academia. Contudo, a adoção de tecnologia e a sua integração na vida pessoal e profissional dos consumidores, ainda permanece em aberto.
Recorrendo aos principais construtos do TAM, à Teoria da Difusão de Inovação de Rogers e a estudos que analisam o papel do boca-a-boca, comportamento de consumidor, processos e fatores de influência e inibição na adoção de tecnologias, este artigo propõe um novo modelo, que apresenta a influência social como agente promotor de uso e difusão de tecnologia.
ER  -