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Quintela, Denise Henriques (2017). A Marca País como Política Pública. eWorkingPaper CIES-IUL. 1-26
D. M. Quintela, "A Marca País como Política Pública", in eWorkingPaper CIES-IUL, Lisboa, pp. 1-26, 2017
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author = "Quintela, Denise Henriques",
title = "A Marca País como Política Pública",
year = "2017"
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TY - EJOUR TI - A Marca País como Política Pública T2 - eWorkingPaper CIES-IUL AU - Quintela, Denise Henriques PY - 2017 SP - 1-26 CY - Lisboa AB - Este artigo tem como objetivos analisar a marca país enquanto política pública que emerge como resposta às pressões da economia globalizada e cuja formulação se centra na identificação das vantagens competitivas do país, projetadas mundialmente através de uma imagem com a qual se pretende diferenciar o país face aos concorrentes e atrair mais-valias. Reflete-se acerca da evolução do conceito e das políticas de marca país, do debate sobre a adaptabilidade das noções de “marca” e de branding empresarial aos países, da relevância da imagem externa dos países, avaliada por índices internacionais que evidenciam a tangibilidade socioeconómica das marcas países, e dos modelos da identidade competitiva (Anholt, 2007), do diamante (Porter, 1993) e dos fatores de sucesso (Rainisto, 2003) para o desenho e implementação de políticas de marca país. Palavras-chave: marca país; imagem país; política pública; vantagem competitiva ER -
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