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Quintela, Denise Henriques (2017). A Marca País como Política Pública. eWorkingPaper CIES-IUL. 1-26
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D. M. Quintela,  "A Marca País como Política Pública", in eWorkingPaper CIES-IUL, Lisboa, pp. 1-26, 2017
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@unpublished{quintela2017_1766046593258,
	author = "Quintela, Denise Henriques",
	title = "A Marca País como Política Pública",
	year = "2017"
}
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TY  - EJOUR
TI  - A Marca País como Política Pública
T2  - eWorkingPaper CIES-IUL
AU  - Quintela, Denise Henriques
PY  - 2017
SP  - 1-26
CY  - Lisboa
AB  - Este artigo tem como objetivos analisar a marca país enquanto política pública que
emerge como resposta às pressões da economia globalizada e cuja formulação se
centra na identificação das vantagens competitivas do país, projetadas mundialmente
através de uma imagem com a qual se pretende diferenciar o país face aos
concorrentes e atrair mais-valias. Reflete-se acerca da evolução do conceito e das
políticas de marca país, do debate sobre a adaptabilidade das noções de “marca” e de
branding empresarial aos países, da relevância da imagem externa dos países, avaliada
por índices internacionais que evidenciam a tangibilidade socioeconómica das marcas
países, e dos modelos da identidade competitiva (Anholt, 2007), do diamante (Porter,
1993) e dos fatores de sucesso (Rainisto, 2003) para o desenho e implementação de
políticas de marca país.
Palavras-chave: marca país; imagem país; política pública; vantagem competitiva
ER  -