Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Sobreiro, P. & Oliveira, A. (2019). As TIC e a gestão da doença arterial coronária na perspetiva dos profissionais de saúde. In CAPSI 2019 Proceedings. Lisboa: Associação Portuguesa de Sistemas de Informação.
Exportar Referência (IEEE)
P. Sobreiro and A. G. Oliveira,  "As TIC e a gestão da doença arterial coronária na perspetiva dos profissionais de saúde", in CAPSI 2019 Proc., Lisboa, Associação Portuguesa de Sistemas de Informação, 2019
Exportar BibTeX
@inproceedings{sobreiro2019_1714163267619,
	author = "Sobreiro, P. and Oliveira, A.",
	title = "As TIC e a gestão da doença arterial coronária na perspetiva dos profissionais de saúde",
	booktitle = "CAPSI 2019 Proceedings",
	year = "2019",
	editor = "",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	publisher = "Associação Portuguesa de Sistemas de Informação",
	address = "Lisboa",
	organization = "APSI (Associação Portuguesa de Sistemas de Informação)",
	url = "https://aisel.aisnet.org/capsi2019/"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - As TIC e a gestão da doença arterial coronária na perspetiva dos profissionais de saúde
T2  - CAPSI 2019 Proceedings
AU  - Sobreiro, P.
AU  - Oliveira, A.
PY  - 2019
SN  - 2183-489X
CY  - Lisboa
UR  - https://aisel.aisnet.org/capsi2019/
AB  - As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo, contudo, no caso da doença arterial coronária, grande parte destas mortes são evitáveis pela modificação do estilo de vida, diminuição de fatores de risco e o envolvimento do doente na vigilância do seu estado de saúde. O atual dinamismo do mercado tecnológico em saúde torna cada vez mais fácil à população o acesso às tecnologias de informação e comunicação (TIC), incluindo wearable devices capazes de avaliar sinais vitais. Compreender as perspetivas dos profissionais de saúde acerca do uso destas tecnologias em contexto clínico, para vigilância e promoção do estado de saúde do doente com doença coronária poderá ajudar a aproximar os avanços tecnológicos alcançados nas TIC em saúde às expectativas da prática clínica. Decorrente de duas sessões de focus group, apresentamos neste artigo os resultados obtidos entre grupos profissionais: Enfermeiros, Cardiopneumologistas, Fisioterapeutas e Médicos.
ER  -